Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 26/03/2014 - 16h14
Última atualização em 26/03/2014 - 16h36

Mark Zuckerberg anuncia compra de empresa de realidade virtual

Ideia do criador do Facebook é evoluir o Oculus Rift, espécie de óculos de realidade virtual

Oculus RiftEstados Unidos - O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, fez uma postagem em seu perfil no Facebook anunciando a aquisição da empresa Oculus VR. A empresa fabrica o Oculus Rift, um óculos de realidade virtual. Segundo a revista Exame, o valor da negociação ficou em torno de US$ 2 bilhões, acompanhada de 23,1 milhões de ações do Facebook no valor de US$ 1,6 bilhão. 
 
As negociações devem ser concluídas ainda neste primeiro semestre. A missão do grupo, segundo Zuckerberg, é deixar o mundo mais aberto e conectado. Ele afirmou que isso tem sido feito com celulares, mas que sentem que chegou a hora de começar a se concentrar em plataformas que possam criar experiências pessoais ainda mais úteis e divertidas. 
 
"Eles constroem tecnologia de realidade virtual, como o Oculus Rift. Quando você o coloca, entra em um ambiente gerado por computador, como um jogo ou uma cena de filme", revelou. "A missão do óculos é fazer você experienciar o impossível. Essa tecnologia abre a possibilidade para tipos de experiência completamente diferentes". 
 
Zuckerberg afirmou que o Oculus continuará funcionando e que ele é apenas o começo. Depois de lançá-lo para criar experiências imersivas em jogos, a ideia é tornar o Oculus uma plataforma para várias outras experiências. "Imagine aproveitar um jogo enquanto estuda em uma sala de aula com professores e estudantes de todo o mundo ou se consultar com um médico cara a cara - tudo isso colocando um óculos em sua casa", escreveu. "Realidade virtual foi, um dia, um sonho de filmes de ficção científica. Mas a Internet também era um sonho, assim como computadores e smartphones. O futuro está chegando e temos uma chance de construí-lo juntos", concluiu. 

Publicidade