Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 19/05/2015 - 17h33
Última atualização em 19/05/2015 - 21h25

Empresa desenvolve visor comandado pelo movimento dos olhos

Fove, que busca parceiros pelo Kickstarter, teria aplicações em games e entretenimento mas até em saúde

André Moraes - andre.moraes@gruposinos.com.br

Foto: Divulgação
Recentemente, muitos dos projetos mais ousados em tecnologia são de empresas que tentam buscar apoio através de sites de financiamento coletivo. Exatamente nesse perfil está o Fove, um visor de realidade virtual com uma proposta futurista.
 
Há outros equipamentos do gênero até no mercado, como o VR Headset da Sony ou o Oculus Rift, atualmente em desenvolvimento. Só que a diferença do Fove é que ele não só busca colocar o usuário dentro de um mundo virtual através do visor, mas quer permitir que ele controle tudo através apenas do movimento dos olhos.
 
O Fove, além de um display que fica em frente aos olhos de quem veste o dispositivo, também tem um sensor que faz eye tracking, ou seja, fica acompanhando o movimento dos olhos do usuário. Isso permitiria que o usuário usasse o próprio olhar como se fosse um mouse, direcionando a ação.
 
A empresa que desenvolve o Fove alega que a tecnologia serviria, além de games e cinema, também para aplicações médicas e mesmo trabalho de precisão, inclusive, eventualmente, atividades tão complexas quanto cirurgia.
 
Veja a página do Fove no Kickstarter AQUI

Publicidade