Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 15/06/2015 - 17h40
Última atualização em 15/06/2015 - 18h10

Feira E3 mostra novidades da indústria de games

Maior evento de jogos eletrônicos do planeta começou nos EUA, com anúncios de fabricantes e prévias de jogos

André Moraes - andre.moraes@gruposinos.com.br

Foto: Divulgação
Está acontecendo em Los Angeles, nos Estados Unidos, a feira E3, maior evento mundial da indústria de games. Anualmente, fabricantes de hardware e estúdios se reúnem para mostrar prévias, fazer anúncios e debater o futuro da indústria. Ao contrário de outros eventos, a E3 é destinada a público profissional e oficialmente só aceita a presença de pessoas ligadas à indústria de jogos ou atividades correlatas, como educação e mídia. Não é permitido a entrada de menores de 17 anos.
 
Oficialmente a E3 deste ano só começa na terça-feira, 16 de junho, prosseguindo até dia 18. Porém, o centro de mídia já abriu, os estandes estão montados, as visitas profissionais entre expositores já começaram e, principalmente, já aconteceram algumas das rodadas de apresentações de grandes fabricantes.
 
A Microsoft apresentou novidades no Controller do XBox One, assim como anunciou a extensão da compatibilidade de games do XBox 360 com o XBox One. A empresa mostrou uma prévia de Halo 5: Guardians. Também foram mostradas algumas funcionalidades do visor de realidade aumentada da marca, o Hololens. O demo trazia Minecraft. Também foram mostrados alguns novos jogos, incluindo um do badalado Rare, que vai se chamar Sea of Thieves.
 
Outras empresas também já fizeram anúncios. A Bethesda, como havia prometido, mostrou um pouco do gameplay de seu novo Doom. O estúdio também deu detalhes do novo Fallout.
 
Entre os eventos mais aguardados da segunda-feira também está a apresentação da Sony, falando da plataforma Playstation, com detalhes sobre o capacete de realidade virtual do Project Morpheus e alguns de seus títulos, como Uncharted 4. 
 

Publicidade