Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 26/06/2015 - 17h52
Última atualização em 26/06/2015 - 17h58

Hololens, óculos holográficos da Microsoft, atraem atenção

Desde que apresentou o produto na feira de games E3, Microsoft tem feito várias jogadas de marketing para promover o projeto, que ainda não tem data de lançamento

Foto: Divulgação
A Microsoft apresentou na feira de games E3 seu Hololens, um dispositivo holográfico para aplicações interativas. A companhia diz que não se trata de um visor de realidade aumentada como seria o Google Glass nem um visor de realidade virtual como o Oculus Rift ou o projeto Fove.
 
O Hololens, conforme descrito pela Microsoft, é uma plataforma que o usuário usa como se fosse um par de óculos e que permite enxergar no ambiente objetos holográficos, isto é, projeções tridimensionais. A imprensa especializada que experimentou o dispositivo na E3 disse que ele tem visão limitada, mas que em um determinado ângulo é bem eficiente em dar a ilusão de presença física do holograma.
 
Ainda não há previsão de quando o aparelho vai ser disponibilizado, embora haja bastante informações sendo divulgadas aos poucos pela Microsoft. A companhia diz que ele vai funcionar sem fio e até de forma independente de um PC. Por outro lado, também informou que vai funcionar integrado ao Windows 10
 
O marketing da Microsoft também está caprichando em criar pequenas notícias para manter o interesse do público aguçado, desde que o Hololens foi anunciado na E3. Nesta última semana, foi divulgado que o dispositivo vai ser testado no espaço por astronautas. 
 
A Microsoft está aceitando parcerias de desenvolvedores e até está com um projeto de inscrição de usuários para teste, semelhante ao antigo Explorers do Google Glass. Veja na página oficial do produto AQUI.

Publicidade