Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 14/09/2015 - 18h05
Última atualização em 14/09/2015 - 18h11

Blizzard anuncia data da expansão de Starcraft II

StarCraft II: Legacy of the Void vai sair em 10 de novembro, vídeo de abertura do game também foi divulgado

André Moraes - andre.moraes@gruposinos.com.br

Foto: Divulgação
Arte de divulgação do novo título da série Starcraft da Blizzard, exclusivo para computadores (PC e Mac)
A Blizzard anunciou que vai lançar em 10 de novembro StarCraft II: Legacy of the Void, expansão do seu título espacial de estratégia em tempo real. O game está sendo descrito como expansão mas vai ser autônomo: o usuário não precisará ter comprado os títulos anteriores para rodar o jogo novo.
 
O StarCraft II é exclusivo para computadores, tanto da plataforma PC quanto Mac. A série, lançada pela mesma empresa que produz o Warcraft e World of Warcraft, foi um dos mais longos sucessos entre os jogos de estratégia jogados em rede.
 
A Blizzard anunciou que o modo de rede vai ser um dos pontos fortes. Inclusive, vão ser instituídos torneios automáticos. Vai haver eventos sempre acontecendo, para que os usuários possam se conectar a qualquer momento para participar.
 
A história vai contar como os alienígenas Protoss tentam unir clãs rivais para retomar seu planeta, invadido. Haverá novos recursos para as três raças que o usuário pode controlar: terrans, protoss e zerg. Um dos pontos novos é a capacidade dos battlecruisers terran fazerem teletransporte para pontos específicos da batalha.
 
O título novo da Blizzard havia sofrido sucessivos atrasos. Ele deve marcar o encerramento da trilogia do Starcraft.