Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 18/09/2015 - 18h16
Última atualização em 18/09/2015 - 18h18

Apple lança iOS 9, mas alguns usuários reclamam

Marca da maçã fez lançamento esta semana, poucos dias após coletiva de novidades

André Moraes - andre.moraes@gruposinos.com.br

Foto: Divulgação
Novo sistema operacional para dispositivos móveis da Apple, o iOS 9
Poucos dias após ter anunciado várias novidades, entre as quais novos iPhones e iPads, a Apple disponibilizou seu novo sistema operacional para dispositivos móveis, o iOS 9. O upgrade acendeu para os usuários de iPhone e iPad já na quarta-feira, 16 de setembro.
 
Contudo, talvez o mais aconselhável para usuários de equipamentos mais antigos seja aguardar um pouco até fazer a atualização. Alguns proprietários de aparelhos mais velhos estão reclamando nas redes sociais que seus dispositivos, simplesmente, pararam de funcionar com o novo iOS.
 
A Apple costuma avisar que upgrades podem deixar o sistema mais lento em máquinas antigas. Neste caso, porém, o problema poderia até ser mais grave do que isso. A empresa não se pronunciou oficialmente sobre as reclamações, embora tenha orientado usuários a procurarem as respectivas assistências técnicas nacionais.
 
Conselho para quem tem aparelhos mais velhos é nem atualizar até baixar a poeira e aparecer uma versão 9.1 do iOS corrigindo bugs e incompatibilidades. Proprietários de iPhones e iPads bem antigos devem pensar bem se vale a pena mudar de um sistema que funciona por outro que, na melhor hipótese, será mais lento.