Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 21/09/2015 - 18h09
Última atualização em 21/09/2015 - 18h14

Jogo contemplativo é aposta da Samsung para realidade virtual

O Gear VR headset deve ganhar um título baseado em exploração do usário, o Land's End, de um estúdio premiado

André Moraes - andre.moraes@gruposinos.com.br

Foto: Divulgação
Game Land's End, feito para o hardware virtual da Samsung Gear Vr
É grande a expectativa para 30 de outubro, quando será lançado o videogame Land's End, do estúdio britânico UsTwo, que desenvolveu um jogo premiado (Monument Valley, um app para dispositivos móveis, popular especialmente no iOS).
 
A diferença do Land's End em relação a todos os outros jogos do mercado é que ele é uma das primeiras grandes apostas para tentar emplacar uma plataforma muito diferente de games. O título vai ser lançado exclusivamente para o Gear VR headset da Samsung, um visor de realidade virtual.
 
O Gear da Samsung não é, em si, muito diferente de outros modelos e protótipos de capacetes de realidade virtual que já estão circulando. Há equivalentes comerciais, como a série da Sony, e também em projeto, como Oculus Rift, da empresa hoje controlada pelo Facebook.
 
A Samsung espera catapultar seu hardware com experiências inovadoras de imersão em mundos virtuais. A principal aposta seria Land's End, que vai ser lançado em 30 de outubro. O título segue a linha da veterana série de adventures Myst. Neste tipo de jogo, não há propriamente inimigos nem tempo, mas missões, que, mesmo assim, são abertas.
 
O usuário explora uma paisagem, geralmente enigmática (na série Myst, o primeiro jogo começava em uma ilha cheia de esquisitices coberta por neblina, de onde vinha o título Myst - nevoeiro, em inglês). Ali, pode se locomover livremente, mas deve ativar determinadas chaves ou encontrar certos caminhos para avançar de fase e descobrir novas paisagens enigmáticas. É um tipo de jogo contemplativo.
 
Land's End deve funcionar assim, com o diferencial de que o usuário vai poder se locomover e interagir sem necessidade de usar flechinhas do teclado ou o mouse. A navegação imersiva no cenário será através do capacete de realidade virtual.
 
O Gear VR da Samsung foi lançado em 2014 e atualmente está em sua segunda versão. O game ainda não tem preço.
 
Confira trailer do jogo abaixo.
 
 
 

Publicidade