Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 22/10/2015 - 17h56
Última atualização em 22/10/2015 - 17h57

Apple lança iOS 9.1, que inclui vários novos emojis

Atualização do sistema móvel da marca da maçã traz, principalmente, correções de bugs

André Moraes - andre.moraes@gruposinos.com.br

Foto: Reprodução
Alguns dos novos caracteres da tabela nova de emojis introduzida no iOS 9.1 da Apple
A Apple lançou nesta quinta-feira (22/10) a versão 9.1 de seu iOS, o sistema para dispositivos móveis, presente nos iPhones e iPads. A maior parte das novidades envolve correção de bugs, retificações de apps e funções. Para o usuário final, uma das maiores atrações é a inclusão de novos emojis, aquele símbolos que são incluídos por alguns aplicativos de mensagem.
 
Os novos ícones fazem parte da nova tabela recentemente anunciada pela Unicode, o consórcio que especifica este tipo de dado. Embora os novos símbolos sejam disponibilizados oficialmente para todos os desenvolvedores, cabe a cada marca incluir os novos caracteres no momento em que melhor entender. A Apple fez isso agora. Muitos ainda não estão disponíveis para Android, mas devem ser incluídos em breve.
 
Quem usa os novos iPhones 6S e 6S Plus passará a ter mais um recurso no iOS 9.1, ligado ao 3D Touch (o touchscreen aprimorado da marca, que reconhece diferentes tipos de pressão e toque na tela). Agora, uma das funções do Live Photos é ativada por um destes toques.
 

Publicidade