Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 17/11/2015 - 18:11
Última atualização em 17/11/2015 - 18h17

Lançado pelo Kickstarter, Figment VR é visor portátil para smartphone

Produto faz parte de nova geração de visores de realidade virtual mais acessíveis

André Moraes - andre.moraes@gruposinos.com.br

Foto: Divulgação
Figment VR, visor de realidade virtual composto por um suporte para smartphone, que deve ser lançado em 2016
Uma das tendências em alta no mundo de tecnologia são os visores de realidade virtual, incluindo o Hololens, o Oculus Rift e outros visores virtuais já colocados no mercado pela Sony e outros fabricantes. Mas existe uma variante que aposta em democratizar o acesso, oferecendo dispositivos que sejam, principalmente, baratos.
Um dos modelos deste tipo é o visor de papelão do Google, que, basicamente, é um jeito de colocar o smartphone na altura dos olhos e usá-lo como tela de realidade virtual. Agora, outro modelo está sendo proposto seguindo a mesma ideia. O Figment VR, que lançou campanha de arrecadação pela plataforma Kickstarter, é um suporte semelhante a um par de óculos, com encaixe para o smartphone. Um software, então, divide a tela do smartphone em dois pedaços, possibilitando criação de efeitos estereoscópicos.
A ideia é vender em meados de 2016. O Figment VR deve custar 79 dólares, sendo que quem fizer parte do grupo de financiadores via Kickstarter vai poder aproveitar preço de lançamento de 49 dólares.

Publicidade