Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 02/12/2015 - 17:34
Última atualização em 02/12/2015 - 23h06

Luzinhas de Natal podem deixar a Internet mais lenta

Empresa britânica divulgou resultado de estudo que mostra interferências no wi-fi

André Moraes - andre.moraes@gruposinos.com.br

Foto: Freeimages
Luzes de Natal podem contribuir para a interferência que prejudica a conexão à Internet e causa instabilidade do Wi-Fi, diz empresa britânica
As luzinhas de Natal, tão comuns nesta época, podem deixar a conexão de Internet um pouco mais lenta. Esta, pelo menos, é a conclusão de um estudo divulgado esta semana pela empresa britânica Ofcom.
Os técnicos da marca analisaram o desempenho de conexões em função de vários dispositivos. Eles concluíram que a interferência de lâmpadas em geral, fornos de micro-ondas e aparelhos semelhantes pode ter reflexo na velocidade do Wi-Fi da rede doméstica e, consequentemente, prejudicar a velocidade da Internet. 
O estudo salienta que a interferência acontece com quaisquer lâmpadas e várias categorias de aparelhos. A diferença é que a quantidade maior de luzes natalinas nesta época tende a produzir um aumento na interferência. Isso não significa que um jogo de luzinhas vai derrubar a rede da casa, mas a grande quantidade de interferências deve ser considerada em algumas situações.
Entre as precauções a tomar, está evitar colocar um pinheiro de Natal com luzinhas no caminho entre o roteador e o ponto de acesso. Por exemplo, quem se conecta a partir da sala e mantém o ponto wi-fi no escritório deve evitar colocar no caminho uma fonte de interferência, como um forno de micro-ondas ou uma árvore toda iluminada.

Publicidade