Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Motores
Mercado

Um New Fiesta irado, mas só para europeu dirigir

Versão de série mais potente já produzida na linha, ST 200 tem 215 cv
Visual exclusivo e rodas para lá de esportivas
Um New Fiesta para lá de invocado: a Ford criou para a Europa a versão ST200 do modelo, equipada com motor EcoBoost 1.6 de calibração especial, que gera 200 cv. Apresentado no final de fevereiro, no Salão de Genebra, o carro começa a ser produzido em junho.
Além dos 200 cv de cavalaria, o modelo conta com uma reserva extra de 15 cv usando o overboost, recurso que extrai o máximo desempenho do turbo. Modelo de série mais potente já produzido na linha, o hatch esportivo acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 s e atinge a velocidade máxima de 230 km/h. Além do ganho de 10% na potência, o Fiesta ST200 tem torque 20% maior, de 29,59 kgfm.
Visual exclusivo
Extrator de ar chama a atenção na traseira
Modelo tem carroceria na cor cinza storm, rodas em liga-leve aro 17’’ em preto fosco e pinças de freio pintadas em vermelho
Motor EcoBoost 1.6
Com o overboost, seu motor EcoBoost 1.6 entrega uma potência adicional de 15 cv e torque 3,06 kgfm por até 20 s, de grande utilidade em ultrapassagens. A sua relação final de 4,06 – mais curta que a 3,82 do Fiesta ST – aumenta a aceleração para uma experiência de direção ainda mais divertida.
Detalhes internos
Formato envolvente para segurar o corpo nas curvas
Bancos Recaro em couro preto com costuras prata, soleiras iluminadas e cintos de segurança com detalhes prateados dão o ar de esportividade interna.
Detalhes diferenciados também internamente
Controle vetorial
A versão ST200 tem excepcional agilidade em curvas, auxiliado pelo controle vetorial de torque e pelo controle eletrônico de estabilidade com três modos de ajuste. A suspensão traz molas e amortecedores com calibração exclusiva e centro de gravidade 1,5 cm mais baixo, com sistema “twist-beam” mais rígido na traseira. A direção com relação de 13,69:1 e braço encurtado garante respostas mais diretas e o sistema de freios foi reforçado com cilindro mestre e disco traseiro maiores.
Evolução
Lançado em 2013, o primeiro Fiesta ST tinha motor EcoBoost 1.6 de 182 cv e torque de 24,48 kgfm. Acelerava de 0 a 100 km/h em 6,9 s e rapidamente se tornou o hatch esportivo compacto líder da Europa, com mais de 20 prêmios em seu primeiro ano no mercado. Desde então, o modelo já vendeu 30 mil unidades na Europa.

Motores

por Adair Santos
abcmotores@gruposinos.com.br

Gasolina na veia - O tricampeão de Fórmula 1 Nelson Piquet sempre alardeava que nas suas veias não corria hemoglobina, e sim gasolina. Uma anomalia genética que atinge milhões de pessoas no mundo e, pelo jeito, não tem cura. Jornalista há 15 anos, Adair Santos é um desses anormais que literalmente respiram tudo que diz respeito a veículos. Editor do caderno Motores, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, é apaixonado por carros, motos e aviões - ou seja, tudo o que tem motor, exceto a maquininha de obturação do dentista. Motores invade a rede - Os carros recém-lançados, aqueles protótipos bizarros que talvez nunca cheguem às ruas, dicas úteis sobre veículos e testes exclusivos. Além da versão impressa, que circula semanalmente às quartas-feiras no Jornal NH, Jornal VS e Diário de Canoas, agora as notícias sobre veículos contam com este importantíssimo espaço virtual para serem divulgadas. Não deixe de participar mandando sugestões e, quem sabe, até um flagrante fotográfico de um veículo que ainda está em fase de testes e futuramente vai ser fabricado no Brasil. Eu e minha máquina - Se você tem orgulho da sua máquina, seja ela um carro antigo ou novo, motocicleta, um triciclo ou até bicicleta, envie sua foto. Junto, informe seu nome completo e idade, cidade onde reside, telefone para contato, marca, modelo, ano de fabricação do veículo e desde quando tem ele na garagem. Mas atenção: não vale mandar só a foto do carro ou moto, você também tem que aparecer na imagem. Então, mãos à obra: passe uma cera na lataria, um gel no cabelo e faça o registro fotográfico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS