Jornais
FECHAR
  • Jornal VS
  • Diário de Canoas
  • Jornal de Gramado
  • Diário de Cachoeirinha
  • Correio de Gravataí
Grupo Sinos
Publicado em 04/03/2016 - 11:10
Última atualização em 04/03/2016 - 11h11

Detenção de Lula pela Lava Jato é destaque na mídia mundial

Operação da PF levou destaque de publicações em países que vivem suas próprias crises políticas

Agência O Globo

Detenção de Lula é destaque na imprensa internacionalA detenção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a 24ª fase da Lava Jato é destaque na mídia mundial. A rede britânica BBC destaca o escândalo da Petrobras com a chamada: "Ex-presidente Lula detido". Já o norte-americano New York Times publicou: "Ex-presidente do Brasil é detido para depoimento".
No argentino El Clarín, a chamada principal do site destacava a operação de hoje. "Invadiram a casa de Lula devido ao escândalo da Petrobras e o levaram para depor", diz a manchete. O diário da França Le Monde destaca que Lula teria se beneficiado do esquema de corrupção da Petrobras. 
A capa do site do jornal inglês The Guardian destaca que Lula foi detido nesta manhã em meio à nova fase da operação para prestar depoimento. Segundo a Polícia Federal, o ex-presidente foi levado ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Os venezuelanos El Universal e Globovisión também não deixaram de lado o novo capítulo do escândalo de corrupção brasileiro em suas primeiras manchetes, mesmo no momento em que as tensões entre a oposição do país e o governo de presidente Nicolás Maduro ganharam uma nova dimensão. Nesta quinta-feira, parlamentares oposicionistas anunciaram a intenção de iniciar uma intensa campanha contra o mandato do presidente com três estratégias legais – iniciativa que gerou uma forte reação do presidente, que afirma que ninguém poderá tirá-lo do poder.

Publicidade