Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Crise

Susepe admite problema financeiro para transporte de presos

A ida de um preso a uma audiência custaria R$ 540,00, segundo o órgão
Um dos maiores assaltantes a banco do Estado, Jones Antônio Machado, 45 anos, conhecido como Jonas Dedão, saiu da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc), na segunda-feira (20), por falta de recursos destinado ao transporte de presos até as audiências com a Justiça. A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), responsável pelo transporte dos apenados, admitiu o problema financeiro para realizar a tarefa.
Segundo o órgão, o transporte de cada preso para as audiências custa mais de R$ 540, "pois a logística do deslocamento depende de viaturas, combustível e servidores". A Susepe afirmou ainda que aumentou o número de presos que não comparecem as audiências e afirmou que "existe um grupo de trabalho que visa implementar videoconferências, gerando assim um menor custo e maior economia para o Estado."
A decisão de soltar Jonas Dedão
Embora Machado conste no sistema da Polícia como líder violento e de influência, a decisão de soltar o preso, tomada da Juíza da Vara do Juri de Novo Hamburgo, Angela Dumerque, teve como objetivo dar mais agilidade ao processo judicial. “Esta foi uma decisão feita em razão da Susepe não ter trazido ele nenhuma vez para as audiências marcadas. Não é só ele, outros presos também estão sendo colocados em liberdade por conta da crise da Susepe. Eles (Susepe) alegaram falta de efetivo já que precisariam de segurança adicional para transportá-lo. Além do mais, não é possível manter ele preso indefinitivamente, até porquê a legislação estabelece que o processo deve seguir. Ele tem que ser ouvido.”
Dedão, teve a prisão preventiva convertida em domiciliar em maio desde ano pela Vara do Juri de Novo Hamburgo. A tornozeleira foi instalada em Machado, indiciado por homicídio, no dia 20 do mês passado. Ele é conhecido por ser um dos maiores assaltantes de banco e carro-forte do Estado.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS