Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tecnologia
Games

Está esperando Pokémon Go? Brasil pode ter que aguardar

Lançamento no Japão foi adiado, e Niantic e Nintendo podem postergar lançamento na América Latina
AFP
Jogadores de Pokémon Go em Roma, na Itália, incluindo uma fã usando casaco de Pikachu
O lançamento de Pokémon Go no Brasil, que se especulava que pudesse ocorrer nesta quinta-feira, vai ser provavelmente adiado. A Nintendo, que licencia os personagens, e a Niantic, fabricante do app, podem inclusive postergar a vinda do jogo à América Latina por conta de um incidente no Japão.
O mercado nipônico ia receber o Pokémon Go nesta quarta-feira (por incrível que pareça, o jogo foi lançado antes nos mercados da Europa e EUA), mas o lançamento foi adiado. A justificativa inicial seria que havia receio de que os servidores não suportassem a carga, como chegou a acontecer em outros países. Mas depois veio a informação de que foi preciso um ajuste por conta de patrocínio. A rede de lanchonetes McDonald's teria decidido figurar em patrocínio, e transformaria suas lanchonetes em "ginásios Pokémon", enchendo-as de personagens para que os fãs caçassem as figuras virtuais em suas dependências. Com isso, a entrada no Japão foi adiada para atualização.
Só que o adiamento produziu decepção, e acabou derrubando as ações da Nintendo na bolsa japonesa. Por conta disso, o jogo pode ser adiado na América Latina até que todos os detalhes sejam fechados para eventuais patrocínios globais ou locais.
A Nintendo não se pronunciou oficialmente ainda. Em princípio, o monitoramento de servidores de Pokémon Go feito pelo site MMO Server já indica o Brasil, na categoria "Outros", e, em princípio, uma estimativa de entrada on-line nesta quinta. Mas o Japão também consta nesta categoria, junto com mercados como Hong Kong, Indonésia e Índia. 
Veja Mais

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS