Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Prepare-se

Tempo vira e há previsão de ciclone, temporal e granizo nesta terça-feira

Veja a previsão do tempo para esta semana na região
Durante a madrugada e manhã desta terça-feira (26), uma frente fria e um ciclone avançam pelo Rio Grande do Sul, trazendo frio, temporal e fortes rajadas de vento. Pode haver vendavais isolados, em alguns pontos. A MetSul Meteorologia não descarta a possibilidade desses ventos serem intensos e com potencial de causar danos. Há o risco também de chuva forte de curta duração com raios e granizo localizado.  
Na região, o tempo começa a virar entre o meio e fim da madrugada de terça-feira, onde o tempo fica ventoso com rajadas de 60 km/h a 80 km/h. O vento é ainda mais forte na região Sul, principalmente entre Rio Grande e o Chuí, com ventos entre 80 km/h e 100 km/h.
"Ao encontrar o ar quente o risco de temporais aumenta, especialmente em cidades do Centro para o Norte do Estado, incluindo a Grande Porto Alegre. Uma vez que na madrugada a corrente de jato em baixos níveis estará muito intensa sobre a Metade Norte gaúcha, com vento de até 100 km/h a 120 km/h a 1500 metros de altitude, temporais fortes a severos são um risco. A possibilidade de tornados, devido ao acentuado padrão de vento divergente, não pode ser descartada", observa o meteorologista Eugênio Hackbart.
Ciclone
MetSul Meteorologia/Divulgação
Ciclone chega ao Estado nesta terça-feira
O centro de baixa pressão (identificado no mapa como "B") se aprofunda muito nesta terça na região do Rio da Prada e se converterá em ciclone extratropical. A frente fria associada avança pelo Sul do Brasil, trazendo chuva e temporais, risco que é agravado por correntes de vento de Norte com ar quente.
O ciclone se intensifica ao longo da terça e provoca vento muito forte a intenso no Uruguai, principalmente nos locais costeiros como os departamentos de Montevidéu, Canelones, Maldonado e Rocha, onde as rajadas podem em alguns pontos bater 100 km/h a 120 km/h com marcas superiores localizadas. Por isso, o vento pode causar danos e transtornos nesta terça-feira no Sul e no Leste uruguaio como quedas de árvores, destalhamentos e cortes de energia.
O ciclone estará à tarde nesta terça ao Sul/Sudeste do Chuí e impulsiona ar frio associado a centro de alta pressão (identificado no mapa como "A") na Argentina para o Rio Grande do Sul. O ar frio chega ao Estado com vento moderado a forte amanhã e quarta, especialmente no Sul e no Leste do território gaúcho.
Previsão
Terça-feira (26): muitas nuvens e chuva no decorrer do dia com a passagem de uma frente fria. Risco de chuva forte de curta duração e temporal com raios e rajadas de vento forte na madrugada e/ou de manhã. Da tarde para a noite a chuva deve parar e o tempo deve apresentar gradual melhoria, especialmente à noite, com o ingresso de massa de ar frio que chega com vento moderado a por vezes forte. Baixa sensação térmica no fim do dia. Máximas ao redor de 20 graus no começo do dia e mínimas em torno de 10 graus.
Quarta-feira (27): dia de sol e nuvens, mas podem ocorrer períodos de maior nebulosidade por circulação ciclônica. Dia ventoso ainda com rajadas por vezes fortes. Vento cede à noite.  Baixa sensação térmica e frio. Mínimas de 6 a 8 graus com máximas de 13 a 15 graus.
Quinta-feira (28): dia ensolarado com ocasionais nuvens esparsas. Segue frio e vento mais fraco. Mínimas ao redor de 5 graus nos bairros mais frios e máximas de 13 a 15 graus.
Sexta-feira (29): Dia de sol com algumas nuvens. A massa de ar frio começa a perde força, mas a madrugada deve ser a mais fria da semana com marcas de 3 a 5 graus. A tarde é que deve ser mais amena com máximas de 16 a 18 graus.
(Meteorologista Estael Sias/MetSul Meteorologia)  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS