Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
XYZ
Quadrinhos

Alan Moore vai abandonar as HQs

Criador de Watchmen e A Piada Mortal disse no Reino Unido que vai se dedicar à literatura e ao cinema
Reprodução
Com seu visual doidão, o argumentista Alan Moore, que anunciou que está abandonando os quadrinhos
O argumentista Alan Moore, criador de V de Vingança e Watchmen, disse há alguns dias em entrevista coletiva no Reino Unido que está se aposentando dos quadrinhos. Ele informou que só vai terminar os trabalhos que está desenvolvendo agora, incluindo uma continuação para a Liga Extraordinária, e então vai se dedicar à literatura e ao cinema.
O britânico de 62 anos é idolatrado entre círculos de fãs de HQs. Ele veio dos quadrinhos alternativos ingleses e foi contratado, nos anos 80, na megaeditora DC, nos EUA. Lá, renovou o Monstro do Pântano e criou clássicos como A Piada Mortal e o surpreendente Watchmen. Mas se irritou com a indústria e voltou ao meio independente, onde seguiu produtivo e criativo até agora.
Alan Moore costuma misturar, em suas HQs, referências eruditas, fartas alusões pop e também muitas doideiras, de experiências lisérgicas a métrica poética e demonologia. Pop e cult.

XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS