Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
XYZ
Nostalgia

Adeus ao Fofão, ícone dos anos 80

Ator Orival Pessini morreu na madrugada desta sexta-feira
Divulgação
O personagem infantil Fofão, dos anos 80
O ator e humorista Orival Pessini, 72 anos, morreu nesta sexta-feira (14/10) em São Paulo. Ele estava internado para tratamento de câncer. Pessini trabalhou na TV Tupi, na Globo, na Bandeirantes e no SBT. Ele ficou conhecido, principalmente, pelo personagem infantil Fofão, da Turma do Balão Mágico.
Fofão foi uma das figuras mais icônicas da tevê dos anos 80, literalmente quase alienígena para os padrões atuais. O personagem havia sido inspirado no ET de Steven Spielberg, naquela época em que estava na moda a maquiagem prostética, ou seja, um monte de massa no rosto dos personagens.
Divulgação
O ator e humorista Orival Pessini, criador do Fofão
Ele também foi um dos últimos representantes de uma categoria em baixa atualmente na tevê aberta, os apresentadores de programas infantis. Era descendente de uma linhagem que tinha começado na tevê do final dos anos 50, com Capitão Asa, e que teve Carequinha e até a versão brasileira do Topo Gigio antes de ser aposentada por uma geração de apresentadoras como Xuxa, Mara Maravilha, Eliana e Angélica, que alguns consideravam menos adequadas ao público mirim, por introduzirem uma erotização meio precoce. Hoje nem essas apresentam mais, e os últimos descendentes de Fofão, Patati e Patatá, foram escanteados para a tevê a cabo, e olhe lá.

XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS