Compartilhar...

VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Turismo

Brasileiro está mais interessado em viajar pelo próprio país

De 10 destinos mais procurados, oito são nacionais e apenas dois são internacionais
Alexandre Macieira/Divulgação
Liderando o ranking e localizada na região Sudeste do País, a Cidade Maravilhosa está em primeiro lugar nas buscas para viagem nos próximos meses
Um levantamento realizado recentemente mostrou que o interesse do brasileiro ao procurar por passagens aéreas nesta época do ano está voltado aos destinos nacionais. De acordo com a estimativa, entre os 10 destinos mais procurados, oito são nacionais, enquanto apenas dois são internacionais.
Além disso, de acordo com dados do Ministério do Turismo, só no mês de setembro, cresceu em 24% a intenção dos brasileiros em viajar nos próximos seis meses. Esse índice aumentou em 8% em comparação com o mês de setembro do ano passado. Outra estimativa é que a utilização do avião como meio de transporte cresceu 9,6% comparado ao mês de setembro de 2015.

Destinos nacionais mais buscados
Entre as regiões nacionais mais procuradas, o destaque vai para o Nordeste do Brasil, seguido das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Liderando o ranking e localizada na região Sudeste do País, a Cidade Maravilhosa está em primeiro lugar nas buscas para viagem nos próximos meses. O Rio de Janeiro é, frequentemente, uma ótima opção para o verão e, sobretudo, para as festas de final de ano que estão chegando.
As belezas naturais da região Nordeste costumam atrair aos turistas o ano inteiro. As cidades de Recife, Salvador, Fortaleza e Maceió estão em segundo, terceiro, quinto e décimo lugar, respectivamente. Nas pesquisas, essas regiões são consideradas algumas das melhores opções para aqueles que desejam aproveitar o período de verão e, principalmente, o carnaval.

A cidade de São Paulo ocupa a quarta posição no levantamento. Além dos atrativos para quem quer aproveitar a famosa virada de ano da Avenida Paulista, é possível aproveitar as inúmeras opções de passeios turísticos da cidade, que tem atrativos para todos os gostos.
Já em sétimo lugar, ficou a cidade de Porto Alegre, na região Sul, e em nono lugar a cidade de Brasília, localizada na região Centro-Oeste.
Os destinos internacionais mais buscados
De acordo com a estimativa, o destaque internacional ficou em sexto lugar para Buenos Aires, capital da Argentina. E na oitava posição, o lugar ficou para a cidade de Miami, que devido às altas temperatura nos meses de novembro a abril, costuma ser uma ótima opção para quem quer passar o período de férias fora do País.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS