Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Gente

Modelo hamburguense brilha no mundo da moda e segue carreira de sucesso

Mesmo jovem, a hamburguense Mirta Matte, já traça um caminho em frente às câmeras internacionais
Mirta Matte/Facebook/Reprodução
Jovem, Mirta brilha nas passarelas do mundo
Dezenove anos e uma carreira voltada para o sucesso. Mesmo tão jovem, a hamburguense Mirta Vitória Matte, já traça um caminho em frente às câmeras internacionais. Durante os últimos quatro meses, enfrentou diversos desafios pela companhia Icon, da Malásia, que vão de revistas, como Women's Health, InTrend Magazine e Female Magazine, à comerciais de TV – a modelo gravou recentemente o primeiro na Romênia, para a Panasonic. O próximo destino a partir deste mês é Singapura, pela companhia UpFront Models.
O começo de tudo foi aos 14 anos, quando Mirta, apesar da pouca idade, já descobria que o seu destino era em frente às câmeras. A modelo havia participado de uma seletiva de modelos, sendo aprovada a participar de uma convenção em São Paulo de Dilson Stein, descobridor de modelos renomadas, como Gisele Bündchen e Alessandra Ambrósio. A partir daí, Mirta foi apresentada para agências de todo o País.
Mirta Matte/Facebook/Reprodução
Hamburguense descobriu sua vocação para ser modelo aos 14 anos de idade
Há pouco mais de um ano, após completar 18 anos e formada no Ensino Médio, Mirta estava pronta para viajar e iniciar uma carreira no mercado internacional – o ápice de sua trajetória até o momento. A temporada em Kuala Lumpur, capital da Malásia, na qual passou os últimos quatro meses, foi maravilhosa, conforme conta Mirta. E, para sua surpresa, a adaptação no continente asiático foi tranquila e grandiosa. “Estou super acostumada com a cultura da Malásia, talvez pelo fato de ter algumas coisas parecidas com o Brasil, como o clima quente e leves brisas”, destaca a modelo. “É uma cultura diferente e muito valorizada, um povo carismático e simples. Foi maravilhoso conhecer novas pessoas, países e estilos de vida ao redor do mundo”, completa.
Na sua próxima parada, em Singapura, o trabalho com fotos, desfiles e comerciais seguem intensos. Em seguida, Mirta toma seu caminho para Pequim, na China.
Desafios

Assim como qualquer novo trabalho e principalmente internacionalmente falando, a modelo não sabia o que eu encontraria e como iria ser quando chegasse no país destinado. “A independência de viajar para o outro lado do mundo sozinha, conviver com outras culturas e pessoas totalmente diferentes assustam um pouco no início” salienta. “A saudade da família e amigos é grande, porém, levo sempre comigo sonhos e objetivos, com uma vontade indescritível de realizá-los.” Diante disso, Mirta afirma que qualquer obstáculo se torna pequeno. “Eu amo meu trabalho, é incrível viajar e passar por cada obstáculo. É maravilhoso modelar, mostrar minha força e quem eu realmente sou, minha origem, os meus princípios e os meus valores, proporcionando sempre o melhor para a minha família, o conjunto para a minha realização pessoal.”
Estudos e treinos

O Ensino Médio e o curso técnico em publicidade e propaganda foram concluídos na Escola de Aplicação Feevale, em Novo Hamburgo. Nos turno contrário das aulas, Mirta conta que os treinos de exercícios corporais eram frequentes, como a postura. Alguns exercícios na academia eram desenvolvidos para manter essa postura, como aeróbicos e funcionais. Treino de expressões faciais na frente do espelho, conforme ela, é a melhor forma para garantir uma boa expressão diante a câmera.
Trabalho para a conquista dos sonhos

Parece clichê, mas assim como qualquer profissional, a jovem tem como meta evoluir a cada nova experiência como modelo e como pessoa. Dedicada, a menina diz que trabalhar e aprender são as palavras chaves para construir ao longo do tempo uma carreira primorosa e internacional. “Tenho muito foco nos meus objetivos e sei onde eu quero chegar, faço parte de uma incrível agência, superprofissional e séria no mercado”, assegura Mirta. “Sei que depende apenas de mim, dos meus esforços e das minhas atitudes a partir de então. Já possuo viagens planejadas para outros países, sendo um deles a China, como o meu próximo mercado.” Mira retorna ao Brasil apenas no próximo ano, a fim de visitar família e amigos – a saudade está grande, segundo ela – e, após, logo retorna a viajar pelo mundo a trabalho.
O papel fundamental de uma modelo

Para Mirta, ter muito foco e atitude são elementos essenciais para ser reconhecida como modelo. “Não basta apenas saber posar diante uma câmera fotográfica, precisamos ter muita determinação, foco e atitude nos nossos objetivos”, explica a modelo. “Ser profissional para conseguir nos mantermos é essencial, além de muita força para continuar, apesar das dificuldades que se têm durante a profissão”, complementa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS