Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Suzana Kunz

A verdade faz bem à saúde...

Leia artigo de Suzana Kunz
Suzana KunzSuzana Kunz é publicitária, especialista em Marketing e Psicologia
suzana@imagempropaganda.com.br
...é o que o Sindicato Médico do RS enuncia toda hora nas rádios. A frase me faz pensar sobre todas as informações que vieram à tona neste ano que finda. Um ano em que tantas verdades foram amplamente comunicadas, sem pudor, sem vergonha, contrariando interesses de poderosos. Verdades que fizeram muitos envolvidos em escândalos adoecerem e ao mesmo tempo indignaram um País continente. Verdades duras que se mantinham encobertas pelo vínculo da camaradagem a serviço de interesses diversos, mas que, expostas às claras, à luz da consciência de todos, trazem o alento da possibilidade de mais justiça e dignidade para todo um povo. Sim, é verdade: a verdade faz bem à saúde.
Se o Sindicato dos Médicos afirma que a verdade faz bem a saúde, o aniversariante do próximo domingo, enquanto esteve por aqui, há mais de 2.000 anos, pregava que a verdade liberta. “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”, dizia Ele. Esta frase sempre me tocou. Percebo que podemos reagir de diversas formas ante a verdade dos fatos, inclusive negando-a, como convém a tantos. Mas se ela se escancara à nossa frente e a encaramos sem temor algum, com toda certeza, a verdade liberta, porque mostra claramente quem é quem em profundidade, independente de rótulos. E esta total clareza do olhar nos coloca na posição de inclusos pela responsabilidade de cada ação.
Sou grata a este 2016, um ano em que o raio-X provou verdades incontestáveis, mostrando uma sociedade adoecida, num processo de câncer ocasionado pelo crescimento vertiginoso de células oportunistas em nosso meio administrativo. 2017 será um ano de processo de cura. Um ano de tratamento intensivo, envolvendo um a um. Inclusive eu e você. Um convite para viver a melhor versão de nossas verdades individuais, com integridade exemplar. No marketing se aprende que “não basta ser, é preciso parecer ser”. 2017 parece apontar para um caminho que diz “não basta parecer ser, é preciso ser”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS