Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Vinhos

Saiba como combinar pratos e bebidas na ceia de Natal

Um bom vinho é o item que não pode faltar nessa data tão especial
Divulgação
Com os diferentes tipos de vinho disponíveis, é realmente complicado acertar na combinação ideal
Com a chegada do fim do ano e, principalmente, do Natal, um bom vinho é o item que não pode faltar nessa data tão especial. Que tal surpreender seus convidados com uma ceia natalina que harmonize com elegância os pratos e as bebidas? Com os diferentes tipos de vinho disponíveis, é realmente complicado acertar na combinação ideal. Então, para te ajudar, separamos algumas sugestões de harmonização. Confira!
Entrada

Para acompanhar saladas e pratos leves, como salpicão e risoto, cai bem o vinho branco ou um espumante, que é um tipo de vinho branco mais fermentado.
Prato principal

Se você deseja servir o tradicional peru assado feito com molho cítrico, uma boa pedida para equilibrar o paladar é um Chardonnay Blanc encorpado e adocicado.

Carnes gordurosas, como lombo suíno e pernil, também são frequentes nessa festa, e pedem um vinho mais encorpado, como o Chardonnay amadeirado, que equilibrará a gordura do prato.
O tender tradicional nessa época é geralmente acompanhado de especiarias doces e vai bem com vinho do Porto. Já para as carnes menos gordurosas, como cordeiro, o vinho chileno Carmènére é uma boa combinação.
O vinho do Porto também harmoniza bem com peixes feitos com molho e bastante especiarias. Mas, caso você queira servir um peixe leve, um vinho branco é uma opção interessante.
Sobremesa

Doces também podem ser melhor saboreados com a escolha da bebida certa. Siga uma regra básica de combinação: quanto mais encorpada a sobremesa, mais forte deve ser a bebida.

Uma salada de frutas, por exemplo, vai melhor com bebidas cítricas ou algum vinho suave, enquanto sobremesas de chocolate pedem vinhos fortes, como o do Porto. Por fim, se a sobremesa for de doce de leite, prefira bebidas como espumante ou frisante.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS