Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Desenvolvimento

Fundador do Facebook detalha projeto de inteligência artificial

Mark Zuckerberg batizou programa de Jarvis, em homenagem ao mordomo de Tony Stark nos filmes do Homem de Ferro
Reprodução
Ilustração do Jarvis, o mordomo virtual de Tony Stark nos filmes do Homem de Ferro da Marvel
O Facebook vem anunciando, há algum tempo, suas iniciativas de desenvolver aplicativos baseados em inteligência artificial. Agora, o cofundador da empresa, Mark Zuckerberg, divulgou detalhes do sistema que projetou para comandar sua própria casa, que é capaz de entender mensagens de texto do Messenger e também interpretar comandos vocais, controlando temperatura, iluminação e até selecionando músicas do Spotify. Zuckerberg batizou-o de Jarvis, em alusão ao mordomo automatizado de Tony Stark nos filmes do Homem de Ferro.
As informações foram divulgadas no Face de Zuckerberg, e seguem a tática mercadológica da empresa, que busca dar visibilidade a sua tecnologia com projetos de grande impacto midiático. Embora o sistema Jarvis possa não ser implementado tão cedo na maioria das casas, há formas mais discretas de inteligência artificial empregadas pela companhia que permanecem até transparentes ao usuário final, como a seleção de anúncios e as sugestões de pessoas conhecidas ou de páginas para curtir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS