Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Atacante

Neto sueco de Garrincha vai jogar em clube da segunda divisão inglesa

Assim como seu avô, Henrik Johansson, de 18 anos, é atacante
Reprodução/Twitter
Henrik Johansson evita falar do avô craque do futebol brasileiro para não afetar sua carreira
O neto sueco de Garrincha, Henrik Johansson, de 18 anos, foi contratado por um time inglês da segunda divisão, o Brentford. Assim como seu avô, Johansson é atacante e já joga profissionalmente há dois anos.
Essa será a primeira vez que ele atuará fora da Suécia, informa o jornal O Globo. O contrato, firmado por dois anos e meio, é para jogar no time B do clube. Nesta semana, ele viaja à Alemanha para partida contra o Bayern de Munique. 
O jogador fez sucesso no clube anterior, o Halmstads Bolklubb. "Ele teve dois bons anos na Suécia e em nível internacional, o que chamou a nossa atenção. Quando o convidamos para treinar conosco em dezembro, ficamos realmente impressionados. Henrik é um atacante inteligente, rápido, direto e um bom finalizador. Há algumas áreas que ele precisará trabalhar com a comissão técnica para evoluir e isso será planejado nas próximas semanas", explicou o diretor esportivo do Brentford, Robert Rowan, segundo o jornal.
Empolgado com o novo desafio, Johansson evitou falar do avó, um dos maiores craques da história do Brasil, em entrevista. "Não costumo falar muito sobre isso porque eu não quero que afete a minha carreira no futebol ou a minha vida. Mas gosto de pensar que há um pouco dele no jeito que eu jogo. Sou um jogador ofensivo, técnico e que gosta de marcar gols", disse.
O pai do jovem, Ulf Lindberg, é fruto de uma "aventura amorosa" de Garrincha com uma jovem do país. Segundo o O Globo, o relacionamento ocorreu durante uma excursão do Botafogo, em 1959.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS