Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Em entrevista coletiva

Trump acusa agências de Inteligência americanas de vazar 'falso' dossiê russo

Presidente concede primeira entrevista coletiva após ser eleito

AFP
Trump concede primeira entrevista coletiva após ser eleito presidente nos EUA

O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, realiza nesta quarta-feira a sua primeira entrevista coletiva após ter vencido as eleições de novembro. O republicano fica frente a frente a repórteres para responder sobre assuntos polêmicos, como a construção do muro na fronteira com o México, relação com a Rússia, criação de empregos.

Durante a entrevista, Trump acusou as agências de inteligência americanas de vazarem para a imprensa um dossiê com memorandos russos que contêm informação comprometedora e não verificada contra ele.

"Acho que é muito triste quando informes de inteligência são vazados para a imprensa. Acho que é muito triste. Antes de mais nada, é ilegal", afirmou Trump, em sua primeira entrevista coletiva como presidente eleito, insistindo em que apenas as agências podem ter vazado o material. "Acho que é escandaloso que se permita que essa informação seja vazada", reforçou.

 

Em relação a construção do muro na fronteira com o México, o presidente americano ressaltou que deve construir o muro em menos de um ano e que o país vizinho arcará com os custos. "Não é uma cerca. É um muro", afirmou Trump em sua primeira coletiva de imprensa em 167 dias. "Não quero esperar um ano ou um ano e meio" para começá-lo, acrescentou. "México pagará por ele (...) seja através de um imposto ou de um pagamento, é menos provável que seja um pagamento", declarou.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS