Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Italo Bronzatti

Uma página na história do Procon/NH

Leia artigo de Italo Bronzatti
Italo BronzattiItalo Bronzatti é subprocurador do Procon-NH
italobronzatti@gmail.com
Nesse mês, completei 4 anos e meio de serviço público à frente do Procon/NH. Tantos desafios e metas ultrapassados que fazem valer a pena o tempo dedicado. Foram quase R$ 200 mil investidos e um acréscimo de 1000% no Fundo Municipal, de junho de 2012 até então. Reformulamos totalmente o espaço do órgão, com a compra de mobiliário e computadores. Foi implantado um sistema de atendimentos (Sindec) e ampliado o serviço, através de uma parceria com a Feevale, possibilitando a integração com o meio acadêmico.
Falando em ampliação dos serviços, a Unidade Móvel levou o Procon aos bairros mais afastados do Centro. Com a casa arrumada, pudemos promover eventos e atividades educativas, como a 1a Semana do Consumidor, com palestras na Feevale e Unisinos, atividades na Praça do Imigrante, além da contratação de uma peça teatral para levar a Defesa do Consumidor aos alunos da Escola Martha Wartenberg. Ainda sobre educação, o Procon realizou diversas palestras em parceria com CDL, Sindilojas, ACI, Coordenadorias do Idoso e de Pessoas com Deficiência, Aevis, Fundação Semear, Correios, entre outros, levando aos participantes a importância de pensar o Direito do Consumidor.  
No que diz respeito à defesa dos direitos difusos e coletivos, foi a primeira vez em que o Procon/NH ingressou com Ação Civil Pública para defender os consumidores locais. Promovemos também a 1a Gincana sobre Educação Financeira com Realidade Aumentada do Brasil, na Escola Hugo Engelmann. Com o lançamento do site e a primeira edição da revista do Procon, fechamos um ciclo com a certeza de um trabalho que trouxe avanços para os consumidores hamburguenses, ampliando os serviços prestados no Município. Particularmente, posso falar que nesse tempo trabalhei com pessoas dedicadas e descobri que o serviço público pode funcionar, sim, quando se trabalha com comprometimento e gosto pelo que faz. Prestar um serviço público de qualidade deveria ser obrigação para qualquer órgão público do país, a fim de retribuir a elevada carga tributária à qual está sujeito o cidadão!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS