Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Só de passagem

Sobrevoo de Temer por Rolante e Riozinho frustra comunidade

Expectativa era de que o presidente visse de perto o rastro de destruição causado pela forte enchente de sexta-feira
Planalto/Divulgação
Ao lado do governador Sartori, Temer sobrevoou áreas alagadas em Rolante e Riozinho
A comunidade acordou na manhã desta segunda-feira (9) com a expectativa de que o presidente de República, Michel Temer, visitaria Rolante e visse de perto o rastro de destruição causada pela forte enchente de sexta-feira. Autoridades municipais, estaduais e federais, além de moradores estavam prontos e ansiosos para receber o presidente, no Sport Clube Cruzeiro, na localidade de Alto Rolante. Por volta das 10 horas, o helicóptero apareceu. Temer sobrevoou Rolante e Riozinho, mas "por medida de segurança", não desceu. A frustração tomou conta de quem o aguardava em terra firme.
Mas se de um lado, o presidente não viu de perto os estragos, a comunidade rolantense e de Riozinho foram abraçadas e amparadas pelos gestos de solidariedade de centenas de pessoas de diversas partes da região. Um mutirão do bem se instalou em Rolante e o que parecia impossível de se recuperar, agora está sendo reconstruído. O prefeito de Rolante, Ademir Gomes Gonçalves, comenta que aguardava o presidente para entregar em mãos as reivindicações, assim como o prefeito de Riozinho, Valério Esquinatti.
O deputado federal Alceu Moreira, que também estava no local, explicou que a decisão de não descer ocorreu de última hora. “Infelizmente houve um imprevisto e o cargo de presidente exige alguns pré-requisito de segurança e nós não conseguimos atender este pleito, por isso, o presidente não teve a autorização para descer”, revela o deputado, acrescentando que Temer receberia os prefeitos Dirão e Esquinatti, após o cerimonial de entrega de ambulância em Esteio, ocorrido hoje.
Reivindicações
O prefeito de Riozinho, Valério Esquinatti, ressalta que ainda as localidades de São Judas e Chuvisqueirinho estão isoladas, mas que estão mantendo contato com as famílias, e elas estão bem. “Ainda estamos fazendo o levantamento de todo o estrago. Até o momento, 250 famílias foram atingidas. Agora estamos trabalhando para agilizar a homologação do decreto de emergência. Somente com recursos próprios não temos condições de recuperar a cidade. A Emater está fazendo um levantamento técnico. Ainda não temos a real situação de Riozinho”, enfatiza o prefeito, acrescentando ainda que a estrutura da ponte que liga a cidade à localidade de Chuvisqueirinho foi abalada.
Já o prefeito de Rolante, Ademir Gomes Gonçalves, o Dirão, comenta que no município o levantamento foi concluído. Ao todo, 2312 famílias foram atingidas, sendo destas, 640 famílias da zona rural. “Vamos entregar ao presidente Temer nossas reivindicações. Precisamos de ajuda para colocar a cidade no eixo”,conta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS