Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Após as chuvas

Rolante deve receber 226 kits de ajuda humanitária do governo federal

Auxílio da Defesa Civil nacional busca atender a população afetada por fortes chuvas no Vale do Paranhana
Juarez Machado/GES
Estragos da enchente em Rolante, no Paranhana
O ministério da Integração Nacional reforçou, nesta segunda-feira (9), o apoio da União aos municípios atingidos por temporais nos últimos dias no Estado. Um total de 226 kits de ajuda humanitária foi disponibilizado para atender famílias afetadas em Rolante, um dos mais prejudicados pelas chuvas. Hoje, o presidente da República, Michel Temer, sobrevoou a região para avaliar danos e outras medidas emergenciais para assistência à população. A comitiva se reuniu com os prefeitos de Três Arroios e Rolante, cidades que já decretaram situação de emergência.
Os kits
Ao todo, foram disponibilizados 150 colchões e 76 cestas básicas para atender famílias em Rolante. Outros 200 kits incluindo materiais de limpeza e higiene pessoal também já estão à disposição do Estado.
Desde o início do ano, os fortes temporais que atingem o Rio Grande do Sul causaram danos maiores em pelo menos 15 municípios. São eles: Rolante, Três Arroios, Paim Filho, Maximiliano de Almeida, Agudo, Riozinho, Dom Pedro de Alcântara, Maquiné, São Jerônimo, Viamão, São Leopoldo, Bom Jesus, Porto Alegre, Charqueadas e Lajeado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS