Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Falta de água em NH

Abastecimento só deve ser normalizado entre o fim da noite e a madrugada de quarta

Captação da água do Rio dos Sinos, atingido por lama da enchente de Rolante, voltou a ser de 90% da capacidade na manhã desta terça
Jeison Rodrigues/GES-Especial
Água com lama era visível no Rio dos Sinos no início da tarde deste domingo
Após mais de três dias com problemas na captação da água do Rio dos Sinos - atingido pela lama da enchente de Rolante -, a Comusa voltou a captar 90% da capacidade na manhã desta terça-feira (10). Na noite de ontem, a captação era de 75% - no domingo, era de menos de 50% -, informa a autarquia. Com isso, o abastecimento está gradativamente voltando ao normal no Município. 
No início da manhã de hoje, moradores de ao menos nove bairros ainda relatavam estar sem água.
Ainda há pontos sem água, principalmente em locais mais altos da cidade, mas a situação deve se normalizar entre o fim da noite de hoje e a madrugada desta quarta, segundo a Comusa. Em locais que ainda estão enfrentando o problema, são realizadas manobras para manter os reservatórios cheios.
Entre os locais em que ainda havia registro de falta de água, a Comusa informa que o reservatório que abrange parte de Canudos, Ideal, Industrial, Rio Branco e Santo Afonso está abastecido.
O que fazer se a água estiver turva
Assim que a água retorna às torneiras, pode apresentar uma coloração turva devido a elementos químicos que se desprendem da tubulação. Caso isso ocorra, é recomendado entrar em contato com a Comusa para que o problema seja solucionado. O telefone é o 0800-600-0115. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS