Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Crise na Saúde

Após cancelar cirurgias eletivas, Hospital Montenegro pode restringir emergência

Piratini deve à instituição o montante de mais de R$ 11 milhões, o que prejudica o atendimento a pacientes
Susi Mello/GES-Especial/ Arquivo
Em função dos atrasos, Hospital Montenegro deve restringir atendimento na emergência
O Hospital Montenegro (HM), que é 100% Sistema Único de Saúde (SUS), pode restringir os atendimentos na emergência, caso não haja repasses de verbas nos próximos dias. A informação é do diretor administrativo Carlos Batista da Silveira e do diretor técnico Fabrício Fonseca. A casa de saúde não teria mais condições financeiras para adquirir materiais e medicamentos, imprescindíveis ao efetivo e pleno atendimento dos pacientes.
Em reunião no início da semana, representantes municipais se comprometeram em mobilizar alternativas para obter soluções para a entidade. O montante devido pelo Estado ao Hospital Montenegro chega a R$ 11.135.250,00, referentes aos meses de março, abril, maio, outubro e novembro.
O hospital já não realiza cirurgias eletivas desde o final de dezembro, quando 127 procedimentos agendados foram cancelados. O motivo é o mesmo: falta de dinheiro.
Referência
Somando 85 anos, o Hospital Montenegro é referência para 14 cidades da região. Dentre as cirurgias eletivas que oferta estão as de hérnia, vesícula, ginecológica, vascular (nariz), otorrino, garganta e catarata, entre outras. Privada, a instituição atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e conta com uma UTI com dez leitos, de um total de 130 em funcionamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS