Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Estragos da chuva

Prefeito de Rolante discute a situação do município em Brasília

Previsão é de que dois técnicos da Defesa Civil Nacional cheguem a Rolante ainda na quinta-feira (12)
Assessoria ministérios/divulgação
Encontro aconteceu em Brasília nesta quarta-feira (11)
O prefeito de Rolante, Ademir Gonçalves (Dirão), esteve em audiência com o secretário Nacional da Defesa Civil, Renato Newton Ramlow, na manhã desta quarta-feira (11) em Brasília. Durante a audiência, o secretário Ramlow desculpou-se pelo fato de o presidente Michel Temer não ter participado da agenda que tinha em Rolante, na última segunda-feira (9) e disse que recebeu orientações do presidente e do Ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, para que dê todo o apoio necessário ao município.
Em função disto, a previsão é de que o secretário Ramlow envie dois técnicos da Defesa Civil para Rolante ainda na quinta-feira (12) para que sejam agilizadas as questões burocráticas de ordem técnica com o intuito de que a liberação de recursos seja feita imediatamente para que Rolante possa ser "reconstruída".
Agricultura
O prefeito de Rolante encontrou-se também com o assessor especial do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, para pedir auxílio aos produtores rurais rolantenses das localidades de Mascarada e Alto Rolante, afetados pela enchente da semana passada.
Kohlrausch disse que o ministério auxiliará o município com sementes para o replantio, poços artesianos (já que os que existiam nas propriedades ficaram cheios de lodo) e redes de água. Os recursos serão repassados a Rolante através de uma parceria entre o Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SDR).
Na última quinta-feira (5) a cidade do Paranhana foi atingida por um temporal que deixou além de desabrigados, problemas de infraestrutura em diversas localidades. Pontes cederam com a força da água e dos ventos e estradas foram interrompidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS