Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Processo seletivo

Veja dicas de como estudar para concurso e melhor o desemprenho em provas

Muitos processos seletivos já estão abertos e po
Divulgação
Dicas ensinam como melhorar desempenho em concursos
Os concursos públicos podem ser uma ótima opção para quem deseja mudar de vida em 2017. Alguns certames como a ampla concorrência para trabalhar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por exemplo, já estão com data prevista para fevereiro, então, é importante que os candidatos já tenham começado a se preparar.

Por esse motivo, se você também está estudando para concursos públicos, confira aqui algumas dicas:
Seja organizado
A primeira coisa antes de começar a estudar é estabelecer um objetivo e selecionar as disciplinas mais importantes de acordo com as informações do edital do concurso. A partir disso, é possível definir uma meta de estudos de forma mais organizada.
Pratique
Uma excelente forma de estimular o aprendizado e verificar o próprio desempenho é fazer exercícios de fixação constantemente. Com isso, é possível que o candidato confira os seus pontos fortes, fracos e descubra em quais disciplinas ele está com mais dificuldades.
Encontre diferentes métodos para aprender
Não se prenda a somente um modo para estudar. É importante que o candidato diversifique os meios de aprendizado com o objetivo de tornar as horas de estudo mais proveitosas e prazerosas. Por isso, se você tem o costume de seguir uma apostila rigorosamente, faça pesquisas na internet sobre o assunto, procure vídeos e informações práticas que podem te ajudar a entender melhor.
Treine interpretação e produção de textos
Na hora do exame, é comum que o concurseiro tenha dificuldades na hora de produzir algum tipo de redação. Por isso, é importante começar a praticar o quanto antes e, se possível, encontrar alguém que possa avaliar o seu desempenho.
Outro fator que pode atrapalhar o seu desempenho é a dificuldade em entender enunciados ou possíveis textos que tenha na prova. Então, estude bastante sobre interpretação de textos.
Descanse
A última dica é não deixe de descansar e separar algum tempo para atividades de lazer. Ser aprovado em concurso públicos requer dedicação e disciplina, porém, a nossa mente necessita de momento de descanso e relaxamento para evitar o aumento no nível de estresse e melhorar a produtividade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS