Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Literatura

Dicas para acertar na escolha de livros infantis

Começar a ler desde pequeno desenvolve a criatividade e capacidade reflexiva
Divulgação
Para deixar o seu filho cada vez mais interessado e não errar na escolha, escolha diferentes formatos de livros
Incentivar uma criança a ler gera inúmeros benefícios, pois garante que os pequenos desenvolvam desde cedo a criatividade, a capacidade reflexiva e melhorem suas relações sociais. No entanto, a escolha do livro ideal não é uma tarefa fácil, já que é importante que o livro chame a atenção dos pequenos e que tenha um conteúdo proveitoso e divertido. Confira cinco dicas que separamos para te ajudar a fazer a escolha certa.

Pesquise mais sobre livros infantis
Na hora de fazer uma compra em uma livraria ou mesmo pegar algum livro emprestado em uma biblioteca, é importante avaliar com muita atenção a qualidade da história para os pequenos. Então, leia o livro e se certifique de que o conteúdo é, de fato, interessante para a criança.
Outra dica é conhecer mais os autores da literatura infantil e pesquisar por diferentes obras. Dessa forma, ficará mais fácil conversar com seu filho sobre os livros e encontrar as melhores alternativas.
Leve em consideração o gosto do seu leitor
Conversar com outros pais ou amigos para pedir sugestões de livros infantis é uma boa opção. No entanto, é importante levar em conta o gosto do seu pequeno leitor. Converse com ele e descubra que tipo de história a criança prefere. Existe uma grande variedade de gêneros literários disponíveis, como aventuras, fábulas e contos de fadas, por exemplo.
Aposte em diferentes tipos de histórias
Para deixar o seu filho cada vez mais interessado e não errar na escolha, uma outra dica é escolher diferentes formatos de livros. Existem obras que são mais interativas, como os livros de colorir, por exemplo, e, também, histórias em quadrinhos que são totalmente ilustradas e costumam chamar a atenção das crianças.
Verifique as indicações de idade
Para fazer uma escolha apropriada, não deixe de levar em conta a faixa etária dos livros infantis. Para isso, você pode pesquisar sites de livros voltados ao público infantil, como a Leiturinha, por exemplo, onde você encontra um clube de assinatura de livros infantis selecionados por especialistas de acordo com a fase de desenvolvimento do seu filho.
Deixe a criança fazer a sua escolha
Após algum tempo de experiência com a leitura, a criança vai aprimorando a sua relação com os livros. Então, que tal deixar o pequeno leitor escolher algum tipo de obra? Procure por alguma biblioteca ou por uma livraria e leve o seu filho na sessão infantil, assim, ele poderá selecionar algo que tenha gostado. Essa é uma forma interessante de desenvolver a autonomia e estimular o senso crítico da criança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS