Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Tecnologia
Mudança

Feira de games E3 deixa de ser exclusiva

Maior mostra da indústria de jogos passa a aceitar visitantes não profissionais
Divulgação
Imagem do videogame Doom divulgada pelo estúdio Bethesda na feira E3 2015. Fabricantes costumam fazer anúncios na E3
Acaba de ser anunciado que a E3, maior feira da indústria de games do mundo, que acontece de 13 a 15 de junho em Los Angeles, nos EUA, anunciou uma mudança em seu perfil. Este ano, pela primeira vez, serão aceitos visitantes não profissionais.
A E3 é uma daquelas feiras profissionais da indústria. Ela tradicionalmente só aceitava quem conseguisse comprovar ligação com o mercado da área, seja como funcionário de empresa produtora, seja como comerciante ou integrante da imprensa especializada. Isso é o que mudou. Em termos.
Serão vendidos 15 mil ingressos para visitantes não profissionais, ao preço de 250 dólares. Os primeiros mil serão vendidos as 150 dólares. Eles valem para os três dias, com todos os acessos.
Em parte, a mudança tenta manter a feira E3 no topo do interesse do mercado, já que há outras feiras concorrentes pipocando pelo planeta. Mas o movimento também pode ser visto como uma readequação aos novos tempos, já que boa parte dos formadores de opinião da área é de blogueiros e jovens que fazem resenhas nas redes sociais. Essa turma não teria ligação profissional para comprovar entrada na feira. E não é do interesse dos fabricantes e promotores perderem justamente o pessoal que vai ajudar a criar interesse pelos produtos.

Tecnologia

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

André Moraes é editor de Tecnologia do Jornal NH. Sua experiência profissional inclui o jornalismo de divulgação científica, publicações técnicas e reportagem de tecnologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS