Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Novo Hamburgo

Por falta de materiais, obra do muro da Rua Sapiranga para pela quarta vez

Segundo a Prefeitura, serviço será retomado pela prestadora de serviço na próxima segunda-feira

Débora Ertel/GES-Especial
Muro da Rua Sapiranga caiu com chuvarada de julho de 2015
Os transtornos causados pelo deslizamento de terra na Rua Sapiranga em julho de 2015 ainda devem persistir pelo menos até o fim do mês. O trabalho já sofreu duas paralisações em 2016, uma no início deste ano e agora passa pela quarta. “É uma vergonha isso, ficou tanto tempo parado e agora o trânsito está um caos e a rua cheia de buracos”, reclama a corretora Marilúcia Vargas, de 40 anos, que passa diariamente no trecho.

Segundo o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários de Novo Hamburgo, Faisal Karam, o motivo desta última suspensão temporária dos serviços é que a empresa contratada teve um contratempo no fornecimento de um dos materiais. “Durante a semana houve paralisação porque a tela de fixação precisou ser encomendada. Na próxima segunda, a equipe retoma o serviço”, diz, acrescentando que o trabalho será recomeçado com a colocação de taludes e elevamento, a colocação da tela de fixação e a semeadura nas cabeceiras do gabião para que a grama dê maior estabilidade à terra do local. Também será colocado um dreno de bedim no passeio, para que a água que descer da parte de pedras não verta na calçada, e, na sequência, sua ligação na rede pluvial.

Prazo

Ainda conforme o secretário, a última etapa será a recuperação do asfalto e a liberação total do trânsito. “É para ser concluída a obra no próximo dia 28, no mais tardar no fim da primeira semana de março”, informa.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS