Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Atenção

Comerciante sofre tentativa de ''golpe do boleto'' em Novo Hamburgo

Mesmo golpe já foi aplicado em outras cidades da região

Um comerciante de Novo Hamburgo quase caiu em um golpe de estelionatários na manhã desta sexta-feira (17). Émerson Lauffer, de 28 anos, estranhou quando recebeu um e-mail solicitando que ele pagasse um tributo, cuja parte cedente era a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo. Desconfiado, ele não pagou o boleto que seria supostamente do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf). Ao pesquisar na internet, ele descobriu que em outras cidades da região, o mesmo golpe estava sendo aplicado.

Caso aconteceu também em Bom Princípio

Ontem, a prefeitura do município de Bom Princípio emitiu um alerta sobre golpes que estão sendo aplicados utilizando o nome da administração municipal. De acordo com a prefeitura, o Darf só serve para recolher taxas e tributos federais, por isso não pode ser usado pelas prefeituras, bem como as Guias de Arrecadação utilizadas pelo governo estadual. 

A Prefeitura de Novo Hamburgo, em nota, informou que não envia boletos de cobrança por e-mail e que nos últimos dias, "guias estão sendo encaminhadas em emails falsos com Documentos de Arrecadação de Receitas Federais (DARFs), em nome do executivo municipal".

Em caso de dúvidas, os contribuintes podem contatar a Prefeitura pelo telefone (51) 3594-9967.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS