Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

Campeonato

Em partida morna, Inter vence o São Paulo-RG e entra no G-8 do Gauchão

Nico López fez o único gol do jogo aos 44 do primeiro tempo

RICARDO DUARTE /Divulgação
Nico López fez o único gol do jogo
O Inter venceu a segunda no Gauchão. Bateu por 1 a 0 neste sábado, no Beira-Rio, o São Paulo-RG, gol de Nico López. Resultado que fez o Colorado ingressar no G-8 da competição, parcialmente na sexta colocação. Na primeira etapa sobrou vontade ao time de Antônio Carlos Zago, mas faltou qualidade. Com o São Paulo povoando o meio-campo, o Inter escancarava a dependência dos lampejos de D´Alessandro, que celebrava o seu jogo de número 350 no clube. Insistindo pela direita do campo e com Uendel isolado na lateral-esquerda, a equipe carecia de agressividade.

A bola chegava quadrada ou espetada a Nico López, Carlos e Brenner. Até os 25min, apenas um chute a gol havia sido dado pelos rubros e, justamente, por seu camisa 10, numa pancada que ainda espirrou na zaga. Fragilidade tática e pobreza técnica que explicavam a má campanha no Gauchão. A primeira chance concreta veio somente aos 36min. Em bola cruzada da esquerda do ataque, Brenner deu um testaço para grande defesa de Roballo. Mais no bafo do que no conjunto o gol veio aos 44min. Em lançamento de Carlos para Brenner, o centroavante dominou dentro da pequena área, tirou um zagueiro e serviu com açúcar para Nico López.

O uruguaio chegou a se atrapalhar com a redonda, mas ainda assim concluiu para as redes. Se sobrou transpiração e faltou qualidade na fase inicial, na etapa terminal o Inter voltou um pouco mais estruturado. Mesmo assim, insuficiente para ampliar o marcador. Foi o Leão que teve chances de empatar e não o fez pela própria inoperância de seus atacantes e por Danilo Fernandes, gigante em dois lances. No final, valeu mesmo pelo resultado e a entrada no G-8.

Exaltação aos três pontos

Após o jogo o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, admitiu as dificuldades. “É uma equipe em formação e faz parte dessa formação aprender a sofrer, mas segurar o resultado. Conseguimos o mais importante que era os três pontos”, destacou. Oscilação na competição que, segundo ele, explicada pela própria preparação posterior do time em relação aos clubes do interior. Quanto ao grupo de jogadores, Melo confirmou que o Inter ainda busca montar o elenco. “Até a janela vamos trabalhar para qualificar a equipe”, ressaltou.

VERMELHAS

Zagueiro Paulão e volante Charles, que cumpriram suspensão automática ontem, voltam a ficar à disposição de Antônio Carlos Zago para a partida da próxima quarta-feira, em Erechim.

Direção colorada aguarda que nome do zagueiro Victor Cuesta apareça na próxima semana no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Argentino vem treinando bem e pode figurar no banco diante do Ypiranga.

Eterno ídolo colorado, Fernandão foi mais uma vez homenageado. Ontem, ao final do jogo, os mais de 20 mil presentes ao Beira-Rio cantaram parabéns ao ex-capitão. Se estivesse vivo, Fernandão estaria fazendo 39 anos.

FICHA TÉCNICA

INTER 1

Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Ernando e Uendel; Rodrigo Dourado, Anselmo e D'Alessandro; Nico López (Valdívia), Carlos e Brenner (Roberson). Técnico: Antônio Carlos Zago

SÃO PAULO-RG 0

Roballo; Adriano Lara, Lacerda, Diego Rocha e Henrique; Dema, Fidélis, Cleiton (Élder) e Leomir; Chico e Neilson (Rafael Pilões). Técnico: Gilson Maciel

DETALHESLocal: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Hora: 19h. Arbitragem de Jean Pierre Lima, auxiliado por Elio Nepumoceno Júnior e Gustavo Schier.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS