Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Fãs e colecionadores

Feirão divulga a cultura pop e as histórias em quadrinhos em Novo Hamburgo

O evento esteve na cidade em uma edição diferente, já que é consagrado em Porto Alegre

Carolina Zeni/GES-Especial
Oportunidade: Bibiana foi ao local e aproveitou para pedir autógrafo do artista Daniel HDR
Livros, gibis, mangás, camisetas, acessórios e tudo o que pudesse envolver a cultura pop esteve reunido no 3° Feirão das Histórias em Quadrinhos Plus, que ocorreu no sábado (4), na livraria RockBooks, em Novo Hamburgo.

O evento esteve na cidade em uma edição diferente, já que é consagrado em Porto Alegre. Também teve a presença dos artistas do Dínamo Estúdio, Daniel HDR e Róger Gourlart. Na ocasião, HDR lançou sua nova obra, de título Reverb, com sessão de autógrafos. A webdesigner Biviana Momberger, de 31 anos, garantiu o seu exemplar. “Fui aluna do Daniel em 2008. No final das aulas, ele fez para cada aluno um desenho. Para mim foi da mulher maravilha, que acabei perdendo”, relembra Bibiana. “Hoje, no lançamento de Reverb, no espaço em branco eu pedi para ele redesenhar a personagem”, complementa a webdesigner, que diz que a sua atenção vai para tudo o que existe arte. “Desenhei a minha vida toda e, cada vez que eu posso, eu venho prestigiar ele.”

 

Segundo o organizador do Feirão, Christian Ordoque, divulgar a cultura HQ é o fundamento do evneto. “É um evento já consolidado na capital, com uma proposta da cultura pop e HQ, trazendo os artistas regionais que são bem-conceituados”, pontuou.

Em Novo Hamburgo, a ideia é que a cada três meses a livraria RockBooks recebe o Feirão. A previsão é de que em junho nova edição aconteça.

Experiência na ponta do lápis

Acompanhando Roger Gourlart, Daniel HDR, ambos integrantes da Dínamo Estúdio, ilustra – só que desta vez, em palavras – a sua paixão por diálogos. desenhos e personagens. O profissional aponta que essa adoração surgiu com seu pai, grande influenciador do mundo artístico. Com 15 anos, Daniel já exercia como profissional de histórias em quadrinho. “Eu já fazia meu próprio jornalzinho independente, vendidos em bancas de Porto Alegre”, relembra. Sua primeira criação foi o personagem Alfa, no estilo super-herói. “No início, a maioria das minhas ideias surgiam de coisas que eu lia.” Com 18 anos, Daniel já estreava no mercado norte-americano, como para a Marvel Comics. “Ao mesmo tempo que hoje eu sei que eu realizei e realizo um sonho de infância, trabalhar como ilustrador é uma meta muito grande. Desde pequeno eu gostava dos quadrinhos e quando se trabalha com o que gosta, não tem preço”, aponta o profissional. Há três meses, precisamente falando 30 de janeiro se comemorou o Dia do Quadrinho Nacional. A primeira história em quadrinho brasileira, intitulada As Aventuras de Nhô-Quim ou Impressões de uma Viagem à Corte, de Angelo Agostini. No ano de 1984 foi instituída pela Associação dos Quadrinistas e Cartunistas do Estado de São Paulo (AQC-ESP) que este dia seria exclusivo em comemoração ao trabalho de Agostini. “A data é muito mais que o trabalho de Agostini, mas sim celebrar a consciência de se produzir quadrinhos não importando o gênero ou a temática. Nossa produção local está em evidência e isso é maravilhoso”, finalizou HDR.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS