Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Sem brilho

Grêmio larga em desvantagem mas busca e empata com o Veranópolis

Tricolor ficou no 1 a 1 com o VEC e estaciona no 3º lugar do Gauchão

Lucas Uebel/Grêmio/
Luan fez o único gol do Tricolor na partida
Na primeira partida com o paraguaio Lucas Barrios como homem de referência no comando do ataque, o Grêmio empatou em 1 a 1 com o Veranópolis, neste domingo, na Arena. O empate foi o terceiro consecutivo do time de Renato Portaluppi na competição, que estaciona no terceiro lugar da tabela, com 13 pontos. Resultado que também aumenta as dúvidas sobre a rapidez de adaptação da equipe ao esquema tático com um 9 de ofício.

As dificuldades gremistas na partida ficaram nítidas desde os primeiros momentos da etapa inicial. Com o pentacolor da Serra adiantando a marcação, bem compactado e propondo o jogo quando tinha a bola nos pés, o Grêmio via em Michel e Jaílson, sonolentos e errando passes em excesso, uma saída de bola desqualificada. Desta forma, Luan, Ramiro e Pedro Rocha precisavam vir à intermediária buscar o jogo, facilitando a marcação adversária, que também impedia os avanços de Léo Moura e Marcelo Oliveira. Cenário que isolava Lucas Barrios entre os zagueiros. Sem chutar a gol, o Grêmio foi surpreendido aos 25min. Pela esquerda do ataque do Veranópolis, Gustavo arriscou de fora da área. O chute saiu forte, a bola quicou e enganou o goleiro Leo, que falhou no tempo de caída para defender.

O gol acordou os gremistas, que tiveram sua primeira conclusão aos 30min, com Luan. Aos 36min foi Ramiro quem arriscou da quina da grande área, para boa defesa de Reynaldo. O segundo tempo começou com Lincoln na vaga de Jaílson e Ramiro de segundo volante. Aos 4min, o baixinho lançou no peito de Luan que teve categoria para tirar um zagueiro do lance e definir. Empate que deu outra cara pra partida. Mais elétrico e com Lincoln dando velocidade ao time, Luan e Leo Moura passaram a participar muito mais. Até os 20min, ao menos duas chances de gol foram desperdiçadas, uma delas por Pedro Rocha na pequena área. Rendimento, porém, que até os 50min da etapa final se mostrou insuficiente para o Tricolor virar o marcador.

"Eu sei o que estou fazendo", diz Renato

Na coletiva pós-jogo, Renato admitiu que o time não está acostumado a jogar com um 9 fixo. “Insistimos demais na bola pra ele (Barrios) e não estamos acostumados a isso”, observando que o paraguaio ainda está sem o melhor ritmo de jogo e será lançado aos poucos, o mesmo ocorrendo com Gata Fernández. “Eu sei o que estou fazendo”, frisou, criticando quem pede a entrada imediata dos dois jogadores na equipe. Na quarta, o Tricolor vem ao Vale do Sinos. Encara o líder Novo Hamburgo, em partida marcada para às 21h45, no Estádio do Vale. 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1

Leo; Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel (Gata Fernández), Jailson (Lincoln), Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios (Everton). Técnico: Renato Portaluppi

VERANÓPOLIS 1

Reynaldo; Vinicius Bovi, Leo D´Agostini, Zé Roberto e Jadson; Jonatan Lima, Eduardinho, Athos (Favoni) e Mateus Santana; Gustavo (Jean Carlos e Kayron (Leo Mineiro). Técnico: Tiago Nunes

DETALHES – Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre/RS. Arbitragem de Roger Goulart, com Maurício Coelho Penna e Jorge Eduardo Bernardi.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS