Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Mau tempo

Alerta de nevasca cancela 7,6 mil voos nos Estados Unidos

Região de Nova York enfrenta pior tempestade de neve do ano quase na primavera

DREW ANGERER/GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Há poucos dias do início da Primavera, Nova Iorque ainda não se livrou da neve
Nas vitrines da Quinta Avenida estão expostos vestidos curtos e sandálias, mas os nova-iorquinos ainda não guardaram suas botas de inverno e casacos pesados: a pior nevasca do ano chegará nesta terça-feira (14), faltando apenas uma semana para o início oficial da primavera.

As escolas da cidade de Nova York e muitas de outros estados fecharão suas portas e mais de 7,6 mil voos que saem e chegam à área da tempestade foram cancelados. A ONU também suspenderá suas atividades.

A tempestade "Stella" acarretará até 60 cm de neve e rajadas de vento de até 90 km/h no sudeste de Nova York, no nordeste de Nova Jersey, Filadélfia, Baltimore, Washington DC e no sul de Connecticut a partir desta segunda-feira à noite, antecipou o Serviço Nacional Meteorológico (NSM), que emitiu um alerta até a meia-noite de terça-feira.

Os estados de Nova York e Nova Jersey declararam estado de emergência a partir de meia-noite e Connecticut anunciou uma proibição de viagens a partir das 5 horas locais de terça-feira.

"Todos ao longo da costa leste permaneçam seguros e ouçam os oficiais locais, já que uma grande tempestade de inverno se aproxima", tuitou o presidente Donald Trump. Uma reunião prevista para terça-feira entre Trump e a chefe do governo alemão, Angela Merkel, foi adiada para sexta-feira por causa da tempestade, anunciou a Casa Branca.

"Será uma tempestade muito séria e todo mundo deve tratar o assunto com seriedade", alertou o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, durante uma coletiva de imprensa.

Embora o horário de verão tenha começado no sábado, os nova-iorquinos ainda enfrentam temperaturas abaixo de zero e não conseguem se despedir do longo inverno. A temperatura em Nova York pode cair a -6,7ºC na terça-feira e nos dois ou três dias seguintes. A média para esta época do ano é de 1 a 8ºC.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS