Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Luiz Coronel

As fronteiras (intransponíveis) do pensamento

"Onde colocar nossos pés? Deitar nossa cabeça? A quem conceder nossa esperança?"

Luiz CoronelLuiz Coronel é poeta

www.luizcoronel.com.br

Lá e cá, sem se olhar, sem se ouvir, cada qual fechado em suas certezas, espanando a dúvida, esquecendo que ela é a grande parturiente da verdade. Partidários, adeptos, simpatizantes do governo exercido pelo Partido dos Trabalhadores, com suas rubras bandeiras e aliados; de outro lado, os opositores. Ambos com suas obsessões, suas fomes de verdade.

*****

Recebo o discurso de Raduan Nassar, autor do magnífico livro Lavoura Arcaica, onde e quando o escritor recebeu o merecido Prêmio Camões, conferido pelo Minc e pelo Governo Português. Em seu discurso o escritor bradou contra o golpe deferido contra a ex-presidente Dilma Rousseff e fez um elogio desmedido à política externa, altiva e inovadora do chanceler Amorim, durante o extinto governo.

*****

Para os opositores: a política externa brasileira foi um desastre, constituindo-se em um dos fatores significativos da recessão que desembarcou no Brasil desde 2014. Nosso País deixou de alinhar-se aos grandes blocos do comércio internacional, EEUU e Europa, optando por um alinhamento ideológico. E mais: não houve golpe, pois o processo foi regido pelas definições legais do STF e todos os parlamentares se manifestaram e votaram livremente.

*****

Avancemos: o discurso do ex-presidente Lula, em sua proposição de retorno à Presidência da República, aponta que nenhum governo, na história do País, fez tanto pelos desfavorecidos, promovendo uma verdadeira revolução, em benefício dos excluídos de nossa sociedade.

*****

Os opositores acusam o governo Lula e seu sequente Dilma Rousseff como responsáveis pela mais sistemática, organizada e pluripartidária corrupção, arrombando os cofres da Petrobras, conferindo ao País os piores índices nas avaliações internacionais sobre educação, saúde, saneamento e corrupção. Para os opositores, o Brasil nesta última década, perdeu uma oportunidade histórica e pôs em risco o futuro da nação. Onde colocar nossos pés? Deitar nossa cabeça? A quem conceder nossa esperança?


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS