Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Alceu Feijó

Fatos & Temporais

Leia artigo de Alceu Feijó

Alceu Feijó

Alceu Feijó é jornalista

feijonh@gruposinos.com.br

 

O tempo e o vento - O Correio do Povo, em seu espaço centenário, publica notícia de Caxias do Sul, sobre violento ciclone que destruiu firmas da cidade, isto no dia 14 de março de 1917. Nos dias de hoje, São Francisco de Paula sofre consequências gravíssimas por efeito de um tornado. Repetindo o outro, ocorrido há vários anos passados. Constatamos, em vista de outros acontecimentos semelhantes a estes, que a mãe natureza continua castigando a cidade sem sobreaviso. Perguntamos se os órgãos climáticos existentes com equipamentos moderníssimos não poderiam prever estas tempestades, como preveem chuvas, geadas e neves.

O tempo e o sal - Jornais da capital noticiam colocação de sal nos depósitos de leite. Repetindo acontecimentos anteriores, como seria infração aos consumidores. Como O Tempo e o Vento, nos anos 1960, publicamos reportagem na Folha da Tarde mostrando que os fornecedores de leite vinham colocando sal nos tarros que eram colocados nas porteiras das fazendas à espera do recolhimento por caminhões. Fotografamos bolas e bolas de sal que eram colocadas nas fazendas para evitar que o leite, que demorava a ser colhido nas fazendas e levados Taquara, azedasse.

O tempo e a Fimec - Sob o comando do jovem executivo Márcio Jung, abrem-se os portões da Fenac para receber os empresários e consumidores Loucos por Sapato. Fenac, entidade inaugurada há 55 anos por verdadeiros heróis do sapato e comunidade, continua merecendo a presença de autoridades máximas, sem suas inaugurações. A prefeita Fatima e sua colega Tânia Terezinha da Silva, prefeita de Dois Irmãos, deram o toque oficial que também contou com a presença do vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS