Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Insegurança

Ataque a fábrica de ossinhos de cachorro termina em troca de tiros com a BM em Estância

Bandidos tentaram assaltar indústria situada no bairro Campo Grande

  • Honda CR-V, com placas de Porto Alegre, estava clonado, e foi abandonado pelo quinteto de assaltantes
    Foto:Divulgação/Brigada Militar
  • Brigada Militar recuperou produto do roubo, mas apreendeu colete a prova de balas e aparelho de rádio para monitorar a Brigada Militar
    Foto:Divulgação/Brigada Militar
  • Ataque a fábrica de ossinhos de cachorro termina em troca de tiros com a BM em Estância Velha. Bandidos ficaram feridos
    Foto:Divulgação/Brigada Militar

O assalto à empresa de artefatos em couro LBF, no bairro Campo Grande, na tarde de ontem, resultou nas prisões em flagrante por roubo de três homens em Estância Velha. Houve perseguição com troca de tiros. Dois dos suspeitos foram baleados durante confronto com os policiais militares. Segundo o delegado de Estância Velha Luiz Fernando Nunes da Silva, foram presos Anderson Zeli de Oliveira, de 26 anos, Vanderlei Machado, 31, e Matheus dos Santos Silva, de 19 anos. Uma quarta pessoa era procurada em um matagal em um cerco policial.

Somente Machado, com ferimentos no tórax e abdômen, foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas, enquanto Matheus recebeu atendimento na casa de saúde do município. De acordo com a Brigada Militar, os criminosos fugiram com quantia em dinheiro e pertences depois de invadirem a empresa que também produz ossinhos para cachorros na Rua Campo Grande, pouco depois das 14 horas. Um morador do bairro flagrou o momento em que o veículo Honda CR-V entrou de forma suspeita no pátio. A BM foi acionada e uma equipe perseguiu o automóvel em situação de furto/roubo e com placas clonadas. “Um foi apresentado aqui em um primeiro momento e outros dois permaneciam hospitalizados. Eles serão autuados em flagrante por roubo”, declarou o delegado.

Feridos foram atendidos pelo Samu

Os feridos na troca de tiros foram socorridos por equipes do Samu e Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Getúlio Vargas de Estância Velha. A casa de saúde relatou que o estado de saúde dos presos havia sido repassado à Polícia Civil. Os nomes e idades não haviam sido confirmados pelas autoridades policiais até o fechamento da edição.

Presos após deixar o veículo

A captura de três membros do grupo aconteceu no final da Rua Caxias do Sul, em frente a um matagal. Nenhum policial ficou ferido. “Eram em torno de quatro a cinco”, disse um morador do bairro. Parte do valor roubado e um notebook teria sido recuperado. Um colete à prova de balas com um logotipo da Polícia Civil e um rádio HT também estariam em poder dos criminosos. “Apreendemos uma pistola de calibre 380, um revólver 38 e outro de calibre 12”, relatou um dos brigadianos que atendeu a ocorrência. Segundo um dos proprietários da empresa, os bandidos invadiram o local no momento em que um caminhão deixava o pátio. “Quatro homens, todos armados, desceram do carro e foram em direção ao escritório. Foram violentos e bateram na cabeça da telefonista. Pediam pela minha pessoa e queriam mais dinheiro. Outros funcionários eram rendidos quando chegavam. Eles conheciam as pessoas e tinham informações”, disse o empresário, que por motivos de segurança não será identificado. O bando teria ficado dez minutos no local.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS