Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Nova estação

Com menos frio e com dias agradáveis, outono começa nesta segunda-feira

A expectativa é de um outono com temperaturas amenas e com marcas perto das médias históricas durante a maior parte da estação

Inézio Machado/GES
Paisagem de outono no entardecer de Bom Fim Baixo, em Bom Princípio
A estação que marca a transição de troca do calor do verão para o frio do inverno, ou seja, o outono, tem início às 7h30 desta segunda-feira (20). Entretanto, ainda será possível sentir sensações térmicas de verão, como lembra a MetSul Meteorologia. “O calor ainda não ficará para trás. Alguns dias quentes são normais nos meses de abril e maio e devem ocorrer em 2017.” A estação começa com o oceano Pacífico sob uma condição de neutralidade, sem El Niño ou La Niña, mas com as suas águas superficiais muito aquecidas na faixa equatorial próxima a América do Sul, o que impacta no clima gaúcho. No decorrer dos meses, a tendência é um aquecimento do Pacífico Equatorial, não sendo descartado a possibilidade de que o El Niño apareça no segundo semestre deste ano, trazendo um aumento de chuva para o Rio Grande do Sul.

Ainda segundo a MetSul, a expectativa é um outono com predomínio de dias agradáveis neste ano, com marcas perto das médias históricas durante a maior parte da estação. Diferente do ano passado, o forte frio que atingiu o estado em 2016 não se repetirá neste ano, mas a possibilidade de dias gelados, com potencial para marcas negativas e geada são esperados. Já em junho, o esperado é que seja mais quente se comparado ao ano passado.

O outono, como explica a Metsul, possui três períodos. “No primeiro, até o fim da primeira quinzena de abril, costumam prevalecer marcas mais elevadas nos termômetros, com alguns dias de forte calor. Na segunda metade de abril, acontece o segundo período, onde aumenta a frequência de dias amenos. O terceiro tem início na metade de maio, com o clima já muito próximo do que é observado no inverno.”


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS