Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Novo Hamburgo

Reforço temporário no policiamento começa com saldo positivo

Brigadianos em treinamento auxiliaram em uma prisão e abordaram 130 pessoas entre sexta-feira e domingo

Karina Sgarbi/GES-Especial
Brigadianos patrulhavam no Centro de Novo Hamburgo na tarde de domingo
Foram três dias com 29 policiais militares a mais nas ruas de Novo Hamburgo e um resultado que, se espera, possa ser repetido com frequência. O reforço dos brigadianos em formação auxiliou em uma prisão e fez 130 abordagens de pessoas, além de fiscalizar 65 carros e 25 motos. Os soldados atuaram nas noites de sexta-feira e sábado e também na tarde de ontem, realizando o policiamento a pé em áreas de grande movimentação da cidade e em barreiras de trânsito.

Os novos agentes são alunos da Escola de Formação e Especialização de Soldados (Esfes) de Montenegro. Eles realizam agora a parte prática do curso e devem seguir atuando em cidades do Vale do Sinos aos finais de semana, até a sua formatura, prevista para julho. “É um incremento importante que virá semanalmente para a nossa região, que vai ajudar a ampliar e manter os indicadores de segurança”, comenta o comandante do 3o Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Márcio Uberti Moreira.

Com resultados positivos e aumento da sensação de segurança, a torcida é para que os agentes sejam efetivados na região. “Temos a promessa por parte do comando de que o Vale do Sinos será contemplado com novos agentes após a formatura”, afirma Moreira.

Karina Sgarbi/GES-Especial
Policiamento reforçado também se estendeu aos bairros

Pelos bairros

A medida foi aprovada pela população, que agora fica na expectativa de que o reforço volte a ocorrer e se estenda para além da área central da cidade. Ontem, por exemplo, os policiais em treinamento atuaram também no bairro Canudos, além do Centro. “Me senti muito mais segura neste final de semana, vendo os policiais na rua. Seria muito bom se isso acontecesse sempre”, afirma a aposentada e moradora da Rua Bartolomeu de Gusmão, Angela Maria Riegel, 60 anos.

Saiba mais

Os brigadianos em formação auxiliaram em uma prisão feita na noite de sábado, nas imediações da Estação Novo Hamburgo. Um homem que portava entorpecentes e tinha antecedentes por furto e roubo foi detido e encaminhado à delegacia. As cidades do Vale do Sinos onde o reforço vai atuar ainda não estão definidas, pois isso vai variar de acordo com a necessidade eventual de cada município. Os 29 soldados que trabalharam em Novo Hamburgo neste final de semana integram os 1,2 mil aprovados em concurso público realizado no ano passado, uma medida que do Plano Estadual de Segurança Pública que objetiva reduzir o déficit no efetivo das forças policiais.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS