Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Porto Alegre

Protesto contra a reforma da Previdência leva professores à Assembleia

Para a próxima semana já estão previstas manifestações inclusive na frente da casa dos deputados na Capital e no interior do Estado

Amilton Belmonte/GES-Especial
Grupo de professores fez uma manifestação pacífica em frente a Assembleia Legislativa
Um grupo formado por aproximadamente 500 professores ligados ao Cpers Sindicato realiza na tarde desta terça-feira (15) um ato na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. O objetivo da manifestação, que ocorre de forma pacífica, é mostrar aos deputados estaduais a contrariedade do magistério à reforma da Previdência. A paralisação em toda a rede pública de ensino do Estado iniciou hoje.

O ato na Assembleia começou por volta das 15 horas de hoje. Os professores após se reunirem em grupos na Praça da Matriz se dirigiram aos gabinetes da Casa para distribuir cartilhas aos deputados falando sobre o que chamam de "Malefícios da Reforma."

Para a próxima semana já estão previstas manifestações inclusive na frente da casa dos deputados na Capital e no interior do Estado. Já para a tarde de hoje está previsto um ato na Esquina Democrática, em Porto Alegre, organizado por diferentes entidades sindicais. Cerca de 70 mil professores fazem parte da rede estadual de ensino. A expectativa do Cpers é de que pelo menos 80% das escolas participem da paralisação por tempo indeterminado. De acordo com o Sindicato de Professores de Novo Hamburgo (SindProf-NH), neste primeiro dia a adesão foi de 90% na cidade. 


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS