Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Crise da segurança

Ministro da Justiça desembarca no Estado nesta sexta

Osmar Serraglio deve tratar da instalação de novo presídio no Rio Grande do Sul

Divulgação/
Osmar Serraglio
O Rio Grande do Sul aderiu ao Plano Nacional de Segurança Pública (PNSP) em 10 de fevereiro passado. De lá pra cá, apenas o reforço de 100 homens da Força Nacional de Segurança (FNS), que se juntaram a outros 70 que já estavam atuando na capital, saiu do papel. E é para afinar e colocar em prática outras ações do plano que o novo ministro da Justiça e da Segurança, Osmar Serraglio, desembarca nesta sexta, em Porto Alegre.

Em ato previsto para as 10h, na Secretaria da Segurança Pública (SSP-RS), ele será recebido pelo governador José Ivo Sartori e pelo secretário Cezar Schirmer. Na ocasião, Serraglio vai entregar 30 viaturas para as vinculadas da SSP-RS, entre as quais 14 furgões-cela à Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), para o transporte de presos, e compradas com dinheiro do PNSP.

A expectativa é que ele também anuncie qual município receberá a Penitenciária Federal de Segurança Máxima, com capacidade para 210 presos, a ser construída a a partir deste ano ao custo de 40 milhões de reais. A agenda prevê ainda uma coletiva de imprensa, seguida de reunião fechada com Sartori e Schirmer.

Nascido em Erechim, no extremo norte gaúcho, Serraglio é deputado federal licenciado pelo PMDB do Paraná. Foi anunciado como ministro no último dia 7, em substituição a Alexandre de Moraes, indicado por Michel Temer para o Supremo Tribunal Federal (STF).


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS