Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Pesquisa e Inovação

Empresas internacionais vão construir fábrica de chips no Brasil

Qualcomm e ASE anunciam investimento no interior de São Paulo

Divulgação/
Foto de arquivo de um centro internacional de manufatura de chips da ASE. A marca anunciou, juntamente com a Qualcomm, uma indústria no interior paulista
Com investimentos de U$ 200 milhões, as empresas estrangeiras Qualcomm Incorporated e Advanced Semiconductor Engineering anunciaram a construção de uma fábrica de chips semicondutores no Brasil. São condutores de alta tecnologia semelhantes aos utilizados em aparelho celular, utilizados para a conexão de dispositivos eletrônicos. As duas companhias assinaram nesta quarta-feira (8/3) com o governo federal um memorando de entendimentos para que a indústria seja construída na região de Campinas (SP).

Os valores anunciados, que terão participação do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), serão investidos ao longo de quatro anos. Nos próximos meses, serão dadas as condições para que a indústria seja construída pelo período de um ano e meio. De acordo com os representantes das empresas, por meio do joint-venture (associação de empresas) assinado serão criados mecanismos de estímulo à indústria, tanto jurídicos como regulatórios. O valor do financiamento que será fornecido pelo BNDES, no entanto, ainda não foi definido.

Após serem criadas as condições, nos próximos meses, a fábrica será construída na região de Campinas, ainda em área a ser definida. Os chips poderão ser utilizados em smartphones (diferentes tecnologias, 3G, 4G, 5G e wi-fi) e também em outros dispositivos conectados.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS