Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Blog do Ávila
Política

Roupa suja se lava... na Internet

Em Novo Hamburgo e Campo Bom, redes sociais serviram de Tribuna para representantes dos executivos e legislativos

Toda a ação gera uma reação. Quando vai para o lado do debate, o problema é o fórum escolhido para a troca de ideias. Pois, uma manifestação do vereador Issur Koch (PP), sobre os atrasos nas liberações das subvenções pela Prefeitura, mexeu com o secretário Especial de Gabinete, Raizer Ferreira (PTdoB), que disse “não entender” a posição do parlamentar. Justificou que o novo Marco Regulatório é o responsável por “travar” a liberação de recursos, mas que confia no esforço conjunto da Prefeitura e da Câmara. O problema é que as manifestações ocorreram no Facebook.

Preocupação

No governo, teve quem se preocupasse com o ocorrido. Não questionou a razão do secretário Raizer em defender o Executivo, mas o entendimento é que as redes sociais não devem ser usadas com esta finalidade.

Também em Campo Bom

Aliás, teve bate-boca virtual também em Campo Bom. O vereador Cirano de Carli Cardozo (PP) pediu verdade e lealdade ao prefeito Luciano Orsi (PDT) após uma postagem. E ambos trocaram algumas farpas pelo Facebook.

Prioridade: o habite-se

Independente de quem for eleito presidente do PDT de Novo Hamburgo, a prioridade é a mesma: regularizar a sede do partido, na Rua Andrade Neves, bairro Guarani. Um dos problemas é a falta do habite-se, ou autorização da Prefeitura para que o imóvel seja ocupado. Antonio Lucas, Gilson Thoen e Marcos Hatzenberger disputam a presidência. A convenção que elegerá o Diretório será no mês que vem.

Troca e Legítima Defesa

Clarita de Souza foi desligada do cargo de gestão do Fundo do SUS em Novo Hamburgo. Mesmo na gerência, não recebia FG. Em seu lugar, assumiu Luciano Lutz. Clarita (foto) será a entrevistada de hoje no programa Legítima Defesa, às 14 horas, na Rádio ABC.

Fufa, o preferido

Apesar da ligação com o PT, o ex-vereador Fufa Azevedo tem seu trabalho de marqueteiro de campanha reconhecido. Pré-candidato a deputado federal em 2018, o pedegista Gilson Thoen reconhece: se for candidato, vai apostar no marketing e quer Fufa trabalhando com ele.

CCs fora de aumento

As dívidas da prefeitura de Parobé batem nos R$ 50 milhões, conforme o prefeito interino Moacir Jagucheski. Mesmo assim, em reunião com servidores, o município acenou com reajuste de 4,86% nos vencimentos. No entanto, os cargos de confiança vão ficar fora do aumento.

Registros

Projeto que prevê vigilância armada 24 horas nas agências bancárias de Novo Hamburgo foi aprovada

Texto é do vereador Naasom Luciano (PTB)


Blog do Ávila

por João Ávila
joao.avila@gruposinos.com.br

João Ávila nasceu no dia 11 de novembro de 1966, em Novo Hamburgo/RS, onde mora até hoje. Passou a infância e a adolescência entre os bairros São José e Hamburgo Velho. O ingresso na carreira jornalística foi precoce, aos 16 anos, quando começou como repórter esportivo do Jornal NH. Ao longo de 26 anos atuou em diversas editorias. Passou, também, pela Rádio ABC 900 e TV Jornal NH. É graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Feevale. Desde dezembro de 2007 assina a Coluna de Política do Jornal NH, onde também desempenha a função de editor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS