Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
Blog do Ávila

Feiras itinerantes na mira em Campo Bom

Vereador sugere que prefeitura apresente lei regulamentando

Proteger o comércio local. Este é o principal objetivo do requerimento feito pelo vereador Max de Souza (PMDB) e que será votado na sessão de segunda-feira da Câmara de Campo Bom. O texto sugere ao prefeito Luciano Orsi (PDT) a criação de projeto que regulamente as feiras itinerantes no município. Conforme o autor, a proposta foi criada em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local e não visa a proibir a realização de feiras, mas normatizar este tipo de evento, de modo que os comerciantes locais não sejam prejudicados. Por exemplo, evitar a realização de feiras itinerantes em períodos próximos a datas comemorativas, como já ocorre em Novo Hamburgo.

Em dobro?

 Não será surpresa se a Prefeitura tiver que pagar dois aluguéis para instalar o almoxarifado de diversas secretarias, mais a oficina mecânica. O proprietário do prédio de Hamburgo Velho, locado em dezembro pelo governo Luis Lauermann, e que está sendo desocupado desde ontem, pode exigir cumprimento do contrato. Alega que estava disposto a fazer as adequações exigidas, inclusive a instalação de um novo transformador. Teria, inclusive, protocolos de pedidos de informações ao Executivo.

Não vai ser fácil

 Lineo Baum, secretário da Administração, tem outra versão. Afirma que o Executivo procurou novo prédio porque não houve acordo com o proprietário do primeiro. E que notificações foram feitas sem que houvesse retorno. Resumindo: a coisa não será resolvida assim tão fácil.

Será mesmo?

 Tem vereador de Novo Hamburgo achando que há colegas gravando conversas na Câmara e distribuindo-as para as redes sociais. É que até mesmo papos mais reservados, com participação de três ou quatro pessoas, têm os seus diálogos reproduzidos na íntegra nas redes sociais. Se for verdade, é grave!

Defende a saída

 Depois do PDT anunciar que deixaria o governo do Estado, o PPS pode desembarcar do Piratini. E não é só isso. O sindicalista de Campo Bom Vicente Selistre acha que é hora, também, do partido deixar o governo federal. E iniciar os trabalhos de olho nas eleições 2018.

Política e futebol

 Não faltarão lideranças políticas no Estádio do Vale neste domingo. Mas, desta vez, não é para pedir voto e sim para torcer pelo Novo Hamburgo, que está a um empate sem gols da final do Gauchão.

Habilidade e agilidade

 A renovação do contrato com o BID mostrou habilidade do governo municipal. Agora será necessária agilidade para dar conta de executar os projetos num prazo de apenas dois ou três anos.

Nomeação no Ipasem

 O Departamento de Contabilidade e Finanças do Ipasem/NH tem novo coordenador. Luis Antônio Kroeff assumiu o cargo. Ele é graduado em Gestão de Produção e Administração de Empresas pela Feevale. Esta coordenadoria é a mais técnica do Instituto de Previdência dos municipários de Novo Hamburgo.

Só se for daqui

 A regra da licitação é clara: não pode haver benefício a empresas locais. O certame é universal. Tanto é que uma construtora de Chapecó vai construir o Centro Integrado de Esportes. Por esta lógica, como entender projeto que obriga ao contratante pedir o título de eleitor de Novo Hamburgo para contratar funcionários? Projeto do vereador Felipe Kuhn Braun (PDT) já foi protocolado, lido e tramita na Câmara. Tem tudo para cair na inconstitucionalidade.

Exoneração na Saúde

 Vera Campagnini não é mais a diretora de Saúde em Novo Hamburgo. Ela se despediu na quarta-feira da função. Para seu lugar, o vice-prefeito e secretário Antônio Fagan (PPS) ainda está fazendo as avaliações.

FRASE

"A equipe técnica está fazendo a prospecção."

Da secretária de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, Paraskevi Bessa- Rodrigues, sobre local para o Centro de Inovação Tecnológica.

Tem recursos

 A partir da renovação do contrato de financiamento com o BID, o Município terá US$ 4,4 milhões para investir no desenvolvimento econômico.

Registros

Os 30 anos do Lions Clube Nova Hartz serão homenageados na próxima quarta-feira

Câmara de Vereadores do município promove sessão solene às 20 horas para marcar a data


Blog do Ávila

por João Ávila
joao.avila@gruposinos.com.br

João Ávila nasceu no dia 11 de novembro de 1966, em Novo Hamburgo/RS, onde mora até hoje. Passou a infância e a adolescência entre os bairros São José e Hamburgo Velho. O ingresso na carreira jornalística foi precoce, aos 16 anos, quando começou como repórter esportivo do Jornal NH. Ao longo de 26 anos atuou em diversas editorias. Passou, também, pela Rádio ABC 900 e TV Jornal NH. É graduado em Jornalismo pelo Centro Universitário Feevale. Desde dezembro de 2007 assina a Coluna de Política do Jornal NH, onde também desempenha a função de editor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS