Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.
VOLTAR
FECHAR

Rua Jornal NH, 99 - Bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS - CEP: 93334-350
Fones: (51) 3065.4000 (51) 3594.0444 - Fax: (51) 3594.0448

PUBLICIDADE
XYZ
Sensação

Saiu o primeiro trailer do Episódio 8 de Star Wars

Divulgado nos EUA, virou vídeo do dia e provoca fãs com uma frase de Luke Skywalker: Está na hora dos Jedi Acabarem

Da AFP

A Disney divulgou nesta sexta-feira o esperado teaser de Star Wars: Os Últimos Jedi em uma convenção de fãs em Orlando, sudeste dos Estados Unidos, desencadeando um frenesi nas redes sociais. Os 132 segundos do vídeo revelam o primeiro encontro entre Luke Skywalker (Mark Hamill) e Rey (Daisy Ridley) durante o qual a jovem discípula aprende a usar sua força na mesma ilha onde O despertar da força terminou.

"Respire, apenas respire. E, agora, jogue-se. O que vê?", pergunta uma voz. "Luz. Escuridão. E equilíbrio", responde Rey. "É muito maior do que isso", replica a voz.

A Disney, proprietária dos direitos da saga criada por George Lucas, já havia mostrado imagens do Episódio VIII, que estreará em todo o mundo entre 13 e 15 de dezembro (no Brasil, em princípio, em 14 de dezembro). Mas é a primeira vez que exibe um teaser completo do filme. O Twitter foi tomado pela hashtag #TheLastJedi (título original) e o vídeo foi visto por milhares de pessoas desde que foi postado.

A produção, dirigida por Rian Johnson, volta a ser protagonizada pelas estrelas de O despertar da força como Rey, Poe Dameron, Finn e vários personagens da saga original, entre eles Luke Skywalker. A princesa Leia, vivida por Carrie Fisher, também aparece, inclusive no teaser. A atriz faleceu em dezembro, mas já havia gravado suas cenas.

O cineasta homenageou a lendária atriz, que lhe ajudou esboçar a história - além de interpretar, Fisher foi roteirista e uma renomada editora. Rian Johnson apresentou uma nova protagonista, Kelly Marie Tran, que vive Rose, membro da Resistência. Os estúdios Disney esperam atingir as mesmas cifras do Episódio VII, que arrecadou quase 2,1 bilhões de dólares em todo o planeta.

A última cena do teaser tem uma declaração provocante, quando Luke Skywalker diz que está na hora dos Jedi acabarem.


XYZ

por André Moraes
andre.moraes@gruposinos.com.br

Assim como na tradicional coluna semanal de variedades do jornal ABC Domingo, o XYZ fala de cinema, tevê, quadrinhos, nostalgia e assuntos da cultura pop em geral. Informação e curiosidades com um toque de humor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Capa do dia

FOLHEIE O SEU JORNAL PREFERIDO NA TELA DO SEU COMPUTADOR.

ACESSE ASSINE AGORA
51 3600.3636
CENTRAL DO ASSINANTE

51 3591.2020
CENTRAL DE VENDAS DE ASSINATURAS